Filhote de Falcão resgatado no Sacadura Cabral

In ABCD On
- Updated
Fotos: Alex Cavanha/PMSA

Equipe do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal de Santo André foi acionada por uma moradora do bairro

Filhote de falcão quiriquiri (Falco sparverius) foi resgatado nesta sexta-feira (19.11) pela equipe do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente de Santo André.

Uma munícipe do Bairro Sacadura Cabral fez contato por telefone, em primeiro lugar, informando que a ave estava no chão, no quintal de sua casa.

Segundo a encarregada de Bem-Estar Animal, responsável pelo resgate, Daniela Freire, o falcão quiriquiri é uma das menores aves rapinantes do Brasil.

“É uma espécie comum em nossa região, mas esse, por ser filhote, e ainda estar aprendendo a voar, precisa de cuidados antes da soltura. Ele se alimenta de insetos, lagartos e pequenos roedores”, disse, em resumo.

O animal foi levado para atendimento veterinário no zoológico do Parque Estoril, em São Bernardo do Campo, parceiro da cidade nas operações de resgate de animais silvestres.

O telefone para solicitar este tipo de resgate em Santo André é o 4433-1958.

Só neste ano, em conclusão, mais de 300 animais silvestres foram resgatados na cidade.

Assista aos vídeos:

You may also read!

Marcelo Oliveira entrega Arena Chicão e transforma sonho antigo em legado para o Jardim Zaíra

Equipamento moderno homenageia Francisco Eufrásio de Oliveira e inaugura novo ciclo de esporte, cultura e desenvolvimento no Jardim Zaíra A

Read More...

“Os nossos japoneses são melhores do que os japoneses dos outros”, diz Tarcísio sobre Taka no aniversário de Diadema

Joaquim Alessi A fim de elogiar o trabalho do prefeito, Taka Yamauchi, prestes a completar um ano à frente do

Read More...

ABCD REAL – Número 96 – Novembro/Dezembro de 2025

ABCD REAL – Número 95 – Setembro/Outubro de 2025

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu