Festival Digital de Poesia de São Caetano está no ar com 94 trabalhos de 13 Estados brasileiros

In Cultura On
- Updated

Já estão no ar os trabalhos do Festival Digital de Poesia, realizado pela Academia Popular de Letras (APL) e pela Biblioteca Municipal Paul Harris, da Secretaria de Educação de São Caetano do Sul.

São textos de 94 poetas que representam 31 cidades de 13 Estados brasileiros. A proposta é criar um encontro literário virtual em tempos de isolamento por conta da pandemia. Também foi incluído um poema de Kiyoshi Ikeda, membro da APL que faleceu nesta quarta-feira (06/05).

ONDE LER

Para ler as obras, basta acompanhar os canais digitais da APL. Todos os poemas estão disponíveis no hotsite festivaldigitalapl.wordpress.com. Os autores e autoras aparecem em ordem alfabética, em páginas de visual limpo para privilegiar o texto e a leitura.

Também foram escolhidos trechos de vários poemas que vão aparecer no decorrer do mês em postagens no Facebook (facebook.com/academiaapl) e no site da entidade (www.academiapopulardeletras.wordpress.com).

MINILIVROS

Outros produtos gerados pelo Festival são minilivros para compartilhamento em celular e um e-book, que também serão lançados no decorrer do mês. “Esse festival tem o espírito da nossa Academia: é democrático e festivo. Além disso, nos proporciona muitas boas leituras para essa época em que tanto precisamos ficar em casa”, afirma Ana Maria Guimarães Rocha, presidente da APL e responsável pelas bibliotecas públicas de São Caetano.

O festival tem apoio do setor de economia criativa da Subsecretaria Municipal de Tecnologia e Inovação, que é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Caetano do Sul.

Texto: Nelson Albuquerque

You may also read!

Marina defende programa Cidades Verdes Resilientes para São Bernardo em ato com Luiz Fernando

Joaquim Alessi Objetiva e prática, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede Sustentabilidade), destacou na

Read More...

Há mais de 500 pessoas que podem receber Vale Gás e Vale Supermercado e precisam entregar documentos em São Caetano

Joaquim Alessi O prefeito José Auricchio Júnior lançou um alerta importante na manhã deste sábado (22.6), durante o Inverno Solidário. "Tem

Read More...

Golaço: Auricchio entrega novo campo do Gisela em São Caetano

O prefeito José Auricchio Júnior entregou no início da noite desta sexta-feira (21.6) mais um campo de futebol com

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu