Festa Italiana de São Caetano é opção cultural e gastronômica para toda a família

In ABCD, Cultura On
- Updated
Fotos: Eric Romero / PMSCS

Ampla praça de alimentação, palco com atrações musicais, estacionamento gratuito e 31 entidades assistenciais da cidade trabalhando, acima de tudo, para oferecer o melhor da gastronomia do País da Bota.

Tudo, em primeiro lugar, em segurança, com efetivos destacados da GCM (Guarda Civil Municipal) e da Polícia Militar, além do monitoramento por drone.

O ambiente seguro e de confraternização faz da Festa Italiana de São Caetano do Sul, portanto, excelente opção de passeio cultural e gastronômico para toda a família.

A 31ª edição do evento, além disso, começou no sábado (03.8).

Ocorrerá nos fins de semana de agosto até o último domingo do mês (25/8), sempre a partir das 18h, nas Ruas Mariano Pamplona e 28 de Julho, se estendendo para o Parque Municipal Província de Treviso, no Bairro Fundação. Tudo como manda a tradição, valorizando, verdadeiramente, a cultura italiana.

Patrimônio

Durante a abertura, o prefeito José Auricchio Júnior reiterou o compromisso em tornar a Festa Italiana patrimônio histórico imaterial de São Caetano.

Ou seja, garantindo, por lei, a manutenção de suas características ao longo do tempo.

“Abri 14 edições da Festa Italiana como prefeito. Tenho uma ligação afetiva, amor e carinho muito grande. E estamos empenhados em aprovar uma lei na Câmara neste sentido, para que a Festa não corra o risco de deixar de existir e nem de perder as suas características. A Festa Italiana tem que ser de rua, no Bairro Fundação, anual e, é claro, valorizar e resgatar a cultura e a gastronomia italiana”, afirmou o chefe do Executivo.

A cerimônia de abertura foi abrilhantada pelas apresentações do coral da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Senador Flaquer e da Bamascs (Banda Marcial Municipal de São Caetano do Sul). Padre da Paróquia São Caetano (Matriz Velha), Gilberto Dias Nunes deu a bênção para o evento.

O presidente da Fundação Pró-Memória, Charly Farid Cury, o secretário municipal de Cultura, Erike Busoni, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Denise Auricchio, e o deputado estadual Thiago Auricchio também participaram da solenidade.

Cada vez melhor

Dezenas de milhares de famílias compareceram à Festa Italiana no primeiro fim de semana.

“A gente vem todos os anos e percebemos que está cada vez melhor. É muito bem organizada, sem bagunça. Uma festa em que todos podem comer boa comida e se divertir em segurança”, destacou Nathiely Spagnuolo, enquanto degustava uma polenta recheada no sábado ao lado do marido, Rodrigo, da mãe, Maria, e do filho, Matheus.

Ao todo, mais de mil colaboradores trabalham na organização da Festa Italiana.

A verba arrecadada com a comercialização de comidas e bebidas é investida, em conclusão, na manutenção e aprimoramento das atividades desenvolvidas pelas 31 entidades assistenciais ao longo do ano.


You may also read!

São Bernardo lança parcelamento de tributos municipais por cartão de crédito

Iniciativa já está em vigor e permite quitar débitos como IPTU, ISS e multas de trânsito em até 12

Read More...

Rodrigo Sestrem apresenta o espetáculo músico-poético “Menestreando” no Sesc São Caetano 

Neste 11 de julho, sexta-feira, às 20h, o Sesc São Caetano recebe o multiartista Rodrigo Sestrem com o espetáculo

Read More...

São Caetano destaca-se com crescimento robusto na geração de empregos nos 5 primeiros meses do ano

Dados do Ministério do Trabalho apontam, em primeiro lugar, um cenário promissor para o mercado de São Caetano do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu