Família dá o tom da toada no show de Chambinho do Acordeon em Ribeirão

In ABCD, Cultura On
Moradores de Suzano, imigrantes do ceará: José Monteiro, 83 anos; Maria Antonia Neres, 56 anos, a Elizabete Izidório, 10 anos. Fotos: PMETRP

Joaquim Alessi

Entoada Nordestino continua, da mesma forma, neste domingo (24.03), no Complexo Ayrton Senna, com o espetáculo Violivoz com Chico Cézar e Geraldo Azevedo

Nem mesmo as águas de março que fecham o Verão afastaram o público do segundo dia da 2ª Entoada Nordestina de Ribeirão Pires.

Com homenagem a Ariano Suassuna, em primeiro lugar, a combinação do melhor da gastronomia e da cultura brasileira atraiu muitas famílias ao Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193), no Centro, em dia de festa que se encerrou ao som de Chambinho do Acordeon.

Mas, a festa segue neste domingo (24), e a entrada é solidária – doação voluntária de 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração para pet.

Aquela saudade ‘matadeira’ do sertão foi, além disso, amenizada no coração da família da cearense Maria Antonia Neres, 56 anos, moradora de Suzano.

“Poder sentir o gostinho do nosso Nordeste, curtir as ‘nossas’ músicas e encanto desse clima todo da festa ajuda a matar as saudades da minha terra. Comemos baião de dois, cantamos e nos divertimos”, disse, em resumo, emocionada.

Maria aproveitou a Entoada Nordestina, em suma, ao lado do pai, José Monteiro, 83 anos, e da neta Maria Antonia, 10 anos.

 

Com os olhos vidrados nos bonecos na encenação sobre a ‘Sopa de Pedra’ na Arena Chicó e João Grilo, as irmãs Alice e Cecília, 11 e 4 anos, não escondiam o encantamento com o Teatro de Mamulengos. “Sempre levamos as duas aos eventos culturais da cidade. Alice já conhecia outras histórias de Ariano Suassuna”, comentou a mãe Greyce Alves, acompanhada do marido Jefferson, moradores do Parque Aliança.

O Nordeste é aqui!

Fechando a noite de sábado, Chambinho do Acordeon fez questão de enfatizar que ‘o Nordeste, neste momento, é em Ribeirão Pires’.

“A cidade está no caminho certo, engrandecendo o Nordeste através da culinária, artesanato e trilha sonora, um caldeirão de sucesso que homenageia nosso Baluarte, Ariano Suassuna”, completou, da mesma forma.

Neste domingo (24.03), a partir das 20h, sobem ao palco, portanto, em apresentação única, Chico Cézar e Geraldo Azevedo, com o espetáculo Violivoz.

Durante todo o dia, a Tenda Multicultural – Arena Chicó e João – recebe mais atrações infantis, além de brinquedos infláveis.

Já o palco ‘Baião na Tenda’ é área dedicada aos apreciadores do forró.

Gastronomia

Baião de dois, galinhada, acarajé, escondidinho, hambúrgueres artesanais, bobó de camarão, derivados de milho, lanches e doces fazem parte do cardápio.

São, por exemplo, 25 chalés dedicados à alimentação, com área reservada – e coberta – para acomodar o público.

Artistas que integram o Circuito das Artes de Ribeirão Pires também estão, em conclusão, no evento.

Programação deste domingo

Palco 1 – Ariano Suassuna
13h30 – Cana Caiana
15h30 – Trio Malaquias
18h30 – Pixaim

Tenda Multicultural – Arena Chicó e João Grilo
14h – Contação de Histórias (Programação Infantil)
15h – Teatro de Mamulengo (Programação Infantil)
17h – Forró Engatilhado (Bailão na Tenda)

You may also read!

Marina defende programa Cidades Verdes Resilientes para São Bernardo em ato com Luiz Fernando

Joaquim Alessi Objetiva e prática, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede Sustentabilidade), destacou na

Read More...

Há mais de 500 pessoas que podem receber Vale Gás e Vale Supermercado e precisam entregar documentos em São Caetano

Joaquim Alessi O prefeito José Auricchio Júnior lançou um alerta importante na manhã deste sábado (22.6), durante o Inverno Solidário. "Tem

Read More...

Golaço: Auricchio entrega novo campo do Gisela em São Caetano

O prefeito José Auricchio Júnior entregou no início da noite desta sexta-feira (21.6) mais um campo de futebol com

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu