Exposição fotográfica em parceria com a CPTM chega a Paranapiacaba

In ABCD, Turismo On
- Updated
Fotos: Divulgação/PMSA

Mostra itinerante sobre a Vila fica disponível no Museu Castelo, acima de tudo, até 2 de maio

A exposição fotográfica Vila Ferroviária de Paranapiacaba chegou, portanto, ao Museu Castelo, na Vila.

A mostra traz, em primeiro lugar, 18 painéis com fotos das belezas arquitetônicas e naturais da vila inglesa construída na metade do século XIX.

A mostra itinerante e gratuita fica disponível no local até 2 de maio.

Composta por imagens selecionadas no concurso do Festival de Fotografia de Paranapiacaba realizado no ano passado, a iniciativa é, em suma, uma parceria da Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego e da Secretaria de Meio Ambiente, com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e o Festival de Fotografia de Paranapiacaba.

As visitas na exposição no Museu Castelo podem ser feitas aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h, e também de terça a sexta, das 10h às 16h, mediante agendamento prévio com monitores, que podem ser encontrados no site www3.santoandre.sp.gov.br/turismosantoandre/receptivos-turisticos.

“A mostra cultiva a memória da vila construída pelos ingleses da São Paulo Railway a partir de 1860 para abrigar os funcionários contratados para a construção da estrada de ferro Santos-Jundiaí. Além disso, a união entre natureza e história, uma das marcas de Paranapiacaba, está presente na exposição”, afirma o curador da mostra, João Kulcsár.

A exposição fotográfica teve início em 18 de novembro do ano passado na Estação Luz, em São Paulo. Depois, passou pelas estações Palmeiras-Barra Funda e Tatuapé, até chegar em Suzano, antes de Paranapiacaba. Os próximos destinos previstos são as estações José Bonifácio e Dom Bosco, ambas da linha 11-Coral da CPTM.

Serviço

Exposição Vila Ferroviária de Paranapiacaba
Data: 12 de abril a 2 de maio
Local: Museu Castelo
Endereço: Caminho dos Mens, s/n – Parte baixa da Vila
Horários: Sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h, e terça a sexta, das 10h às 16h, mediante a agendamento prévio com monitores, que podem ser encontrados, em conclusão, no site https://www3.santoandre.sp.gov.br/turismosantoandre/receptivos-turisticos/

 

You may also read!

Prefeito, Guto Volpi, destaca empreendedorismo de Ribeirão Pires com impacto social no último dia da Feira do Empreendedor Sebrae 2026

Falcão Nutri apresenta marca Pão do Vovô no estande da Prefeitura, unindo produção de alimentos, qualificação profissional e oportunidades

Read More...

Mauá terá passe livre no transporte municipal no segundo turno das eleições

Gratuidade estará disponível a partir das primeiras viagens, por volta das 4h, até a última viagem de cada linha Os

Read More...

Medalhistas brasileiros na Olimpíada Ibero-Americana de Química projetam futuro na ciência e na inovação

Competição internacional apoiada pela Abiquim reuniu estudantes de 15 países em Fortaleza, e o Brasil conquistou três medalhas de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu