Disputas foram do esporte radical ao tatame; Na várzea, Alvi-Verde e Vasquinho foram campeões
Das trilhas naturais, passando pelo campo de futebol e chegando ao tatame, os esportes, portanto, movimentaram Ribeirão Pires neste domingo, dia 26.
Com apoio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (SEJEL), foram realizadas na Estância a 4ª Copa São Paulo de Enduro, as finais da Divisão Especial e Veteranos da Liga Ribeirão-Pirense de futebol, além da troca de faixas do Taekwondo.
Logos às 9h, no CTT João Netto, 60 atletas do Taekwondo foram, em primeiro lugar, avaliados por uma banca de mestres, coordenada pelo faixa-preta, Givaldo Gomes.
Em seguida, às 10h, na Capela do Pilar, foi dada a largada para 109 endureiros da Copa Enduro, que teve como as equipes da Mattos Racing, HSS e B9.
Já a final da várzea foi marcada por duas grandes decisões no Estádio da Vila Gomes
Na Divisão Especial, numa partida eletrizante, o Alvi-Verde derrotou, nos pênaltis, o Confiança por 4×1, após empate por 1×1 no tempo normal.
Já na categoria Veteranos, o Vasquinho Futebol Clube venceu o Grêmio Esportivo Unidos Santa Luzia por 2 a 1 e sagrou-se campeão.
“É um orgulho ver o esporte pulsando na nossa cidade. E melhor, contemplando todas as modalidades. Queremos que cada vez mais a nossa população se envolva e participe disso”, comentou, em conclusão, o secretário da SEJEL, Anderson Grecco.