Entre 22 e 31 de março, candidato pode, portanto, solicitar o benefício para se inscrever no processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais, pela internet; resultado será divulgado em 18 de abril
Começa na quarta-feira (22), em primeiro lugar, o prazo para solicitar a redução de 50% do valor da inscrição do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2023.
O pedido deve ser feito pelo site www.vestibulinhoetec.com.br, até as 15 horas de 31 de março. O valor integral da taxa é de R$ 33.
Tem direito ao benefício quem está regularmente matriculado em uma das séries do Ensino Fundamental ou Médio, ou em curso pré-vestibular ou ainda em curso superior de graduação ou pós-graduação e, cumulativamente, receber remuneração mensal inferior a dois salários-mínimos (R$ 2.604) ou estiver desempregado.
Para realizar a solicitação, é preciso clicar no menu “Redução”, preencher o “Formulário para redução da taxa” e anexar os documentos comprobatórios: comprovante de escolaridade e de renda ou de aposentadoria ou ainda a declaração de desempregado disponível no Anexo I da Portaria. Os arquivos devem ser anexados digitalizados, com tamanho de até 1MB, nos formatos pdf, png, jpg ou jpeg. Só serão aceitas as inscrições preenchidas corretamente com os documentos enviados dentro do prazo estipulado.
As Etecs disponibilizam computadores e acesso à internet para que a solicitação de redução da taxa do Vestibulinho seja feita. Cabe ao candidato entrar em contato com a unidade para saber datas e horários de atendimento para essa finalidade.
O resultado da solicitação será divulgado em 18 de abril, a partir das 15 horas, exclusivamente pela internet. É necessário aguardar a resposta do pedido para se inscrever no processo seletivo, em um único curso da Etec de sua escolha.
Processo seletivo
As inscrições do Vestibulinho das Etecs para o segundo semestre de 2023 serão realizadas exclusivamente pelo site, a partir de 4 de abril até as 15 horas de 8 de maio.
O processo seletivo oferece vagas para cursos técnicos, especializações técnicas e vagas remanescentes para o segundo módulo.
A prova será aplicada, em conclusão, em 4 de junho.