Ribeirão Pires dá exemplo de inclusão com Caminhada e piquenique do Dia de Conscientização do Autismo

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated

Joaquim Alessi

A exemplo do que transmite a ótima e necessária série da Netflix “Uma Advogada Extraordinária”, que aborda, em primeiro lugar, a história de uma advogada sul-coreana com espectro autista, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, sob o comando do prefeito Guto Volpi, dá mais uma demonstração de compromisso com a inclusão.

Para destacar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, em 2 de abril, terá, portanto, Caminhada e Piquenique Comunitário “Mais Informação Menos Preconceito”.

A promoção é, acima de tudo, da Fisiomed Ribeirão Pires, no Programa AcolherMed.

Mas, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social.

Com concentração a partir das 9 horas, em frente à sede da Fisiomed Ribeirão Pires (Avenida Fortuna, 288 – Centro), a caminhada se dará até a Tenda Multicultural – Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy).

O evento contará com diversas atividades, como Oficina de Musicoterapia, além de momento agradável e acolhedor com piquenique comunitário.

Como o referido público pode possuir, por exemplo, restrições alimentares, a organização solicita aos participantes que levem um prato de doce ou salgado e bebida.

Com a van do Cidadania Aqui, a Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social promoverá esclarecimento de dúvidas sobre a Carteira de Identificação da Pessoa com Espectro Autista (CIPTEA) e credencial de estacionamento – vaga especial.

O evento conta, em conclusão, com apoio da Nova Trentina Imóveis, Casas Próprias, Vira-Virou Grife Infantil, Casa de Pães Cammini, São José Junior, Papagaio Verde, Neugi’s, Escola de Natação e Ginástica Nado Livre, Neo Social, Evolution Auto Elétrico, Jeep Clube Ribeirão Pires, Artesanato e Festa Big Real.

Serviço

Caminhada e Piquenique Comunitário “Mais Informação, Menos Preconceito”
Data: 2 de abril de 2023 (domingo)
Horário: 9h às 12h
Concentração: Fisiomed Ribeirão Pires (Avenida Fortuna, 288 – Centro)
Piquenique Comunitário: Tenda Multicultural – Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy

 

You may also read!

Tite anuncia restauro da igreja da fundação da cidade nos 149 anos de São Caetano do Sul

“Eu amo São Caetano. Tenho um orgulho enorme de viver aqui. É tudo maravilhoso.” A declaração da aposentada Luiza Turini,

Read More...

Drive-Thru de Lixo Eletrônico acontece em Ribeirão Pires nesta quarta-feira (29)

Evento oferece destinação correta a resíduos tecnológicos, promovendo sustentabilidade e conscientização ambiental no Paço Municipal Nesta quarta-feira (29), a Prefeitura

Read More...

30 anos da urna eletrônica: mecanismos, auditorias e fiscalizações garantem transparência das eleições

Antes, durante e depois da votação, diferentes procedimentos permitem que o sistema eletrônico de votação seja auditado e fiscalizado

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu