Estudantes de Etecs e Fatecs se mobilizam para a Campanha do Agasalho

In ABCD, Educação On
- Updated
Na Etec de Fernandópolis, alunos do Ensino Médio com ênfase em Matemática foram destaque na campanha/Divulgação

Unidades do Centro Paula Souza de diversas regiões do Estado arrecadam colchas e peças de vestuário para destinar a associações beneficentes e instituições de ensino

Mesmo antes de a temperatura cair e de o inverno chegar, diversas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais do Centro Paula Souza (CPS) iniciaram arrecadação de cobertores, agasalhos, luvas, meias e outras peças de vestuário, novas ou usadas, em bom estado de conservação, além de itens para animais de estimação.

O objetivo da ação, em primeiro lugar, é repassar o material ao Fundo Social de Solidariedade local e às instituições beneficentes.

Mas, já houve casos em que jovens em vulnerabilidade social da própria unidade tiveram acesso às peças recebidas. Afinal, a proposta da iniciativa é aquecer quem mais precisa.

Segundoo diretor da Etec de Quatá, Ronaldo Garcia Almeida, a mobilização de jovens em causas sociais inspira familiares. amigos e vizinhos também colaboram com a tarefa.

“A escola se torna um ponto de partida para que essas ações se espalhem e beneficiem mais pessoas”, diz.

A orientadara educacional da unidade, Silvia Bedin, complementa: “Os alunos que participam dessas iniciativas aprendem a trabalhar em grupo, planejar, divulgar ações e ver o impacto positivo de suas atitudes.”

Duração varia

O período e a duração da campanha variam, podendo ocorrer o ano todo, durante o Trote Solidário ou nos meses mais frios, por exemplo.

A ação também pode contar com parceiros, como prefeituras e secretarias de cidades onde as unidades estão localizadas. Muitas vezes há ainda colaboração da Guarda Civil Municipal (GCM) para retirada de doações.

Além do envolvimento dos alunos e da comunidade escolar, os grêmios estudantis também participam da arrecadação. É a corrente da solidariedade trazendo o bem da comunidade. “A campanha busca não apenas arrecadar roupas, mas cultivar nos estudantes o senso de empatia e responsabilidade social”, lembra o diretor da Etec de Leme, Paulo Máximo.

Conheça as ações realizadas nas Etecs e Fatecs, pela internet , e saiba como fazer sua doação.

You may also read!

Tom Cavalcante no Municipal de Mauá nesta sexta (20.02)

Chico da Tiana também será atração, da mesma forma, na próxima semana; ingressos já estão à venda Quem estiver com

Read More...

Atrium Shopping realiza campanha de adoção de pets

Animais resgatados estarão disponíveis para ganhar um novo lar em ação especial, portanto, neste domingo, 22 de fevereiro O Atrium

Read More...

Douglas Baldini valoriza sequência positiva e cita foco na classificação

O EC São Bernardo segue os preparativos para a oitava rodada da Série A-3, já que enfrenta o Paulista,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu