Estatuto da Guarda chega à Câmara de São Caetano; projeto tem previsão de votação na próxima semana

In ABCD, Canto do Joca On
Presidente Pio Mielo

Chegou à Câmara de São Caetano o projeto de lei complementar que trata sobre o Estatuto da Guarda Civil Municipal.

O projeto foi lido na sessão ordinária desta terça-feira (12.09) e encaminhado às Comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento da Casa para a emissão dos pareceres.

A previsão é de que a matéria seja votada na próxima terça-feira, 19.

Isso, com a convocação de uma sessão extraordinária pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Professor Pio Mielo (PSDB).

“A Câmara deu uma resposta rápida. É um tema que todos os vereadores trabalham, insistem há muito tempo, e em uma semana nós discutimos, debatemos e iremos aprovar, se for assim o desejo da maioria”, destacou Pio, frisando a celeridade da Casa na tratativa do tema.

O presidente ressaltou que nada impede que, após a aprovação do tema, haja um trabalho para que melhorias possam ser apresentadas, caso identificadas.

“Eu acho que depois do Estatuto discutido, e se for aprovado por este plenário, outras melhorias que a gente identifique ao longo do tempo, é passível de indicações, de debates para construção”, disse.

Pio explicou durante a sessão ordinária que o projeto do Estatuto se junta a mais três que chegaram na Casa na terça-feira )05.09).

Os mesmos, segundo o presidente, serão votados juntamente com o Estatuto, formando um pacote de projetos voltados para a área da Segurança.

Um altera a lei que institui a gratificação pelo exercício de Atividade Operacional Diferenciada de Segurança.

Outro institui prêmio aos integrantes da GCM.

O terceiro concede bonificação por resultado aos policiais militares, civis e policiais militares do Corpo de Bombeiros pertencentes aos efetivos das unidades sediadas em São Caetano do Sul.

Títulos

Durante a sessão desta terça-feira, a Câmara aprovou, além disso, projetos de decreto-legislativo.

Um deles, por exemplo, concede título de Cidadã Emérita a Janice Paulino Cesar, de autoria do presidente da Casa, vereador Professor Pio Mielo.

O outro, em conclusão, é de Cidadã Sulcancaetanense a Janice Aparecida Guizelini, de autoria do vereador Beto Vidoski (PSDB).

You may also read!

São Bernardo recebe Carreta estadual da Mamografia até 1º de fevereiro

No primeiro dia de atendimento, prefeito Marcelo Lima destacou que ação, em conjunto com a unidade itinerante do município,

Read More...

São Paulo tem reforço na segurança com formatura de 500 novos agentes da GCM

Corporação municipal ganhou 2.000 novos profissionais desde 2023, em sequência ao trabalho contínuo da gestão voltado à proteção da

Read More...

Coop colabora com a arrecadação de 15 toneladas de alimentos

As cidades do ABCD e Sorocaba foram, acima de tudo, beneficiadas Ao longo de 2024, a Coop abriu as portas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu