BBoys de Diadema ganham campeonato e vão se apresentar na França

In ABCD On
Foto: Divulgação

Baby, Biel, West e Zeus treinam na Casa do Hip Hop e formam, acima de tudo, o quarteto Mac Fly Mob; grupo disputou com outros 31 coletivos de todo o País

O quarteto Mac Fly Mob, formado pelos BBoys Baby, Biel, West e Zeus, conquistou, portanto, o primeiro lugar no campeonato de breaking.

A disputa foi realizada em 2 de setembro, em São Paulo.

O evento, que se chama Fábrica Cultural, reuniu, em primeiro lugar, 32 grupos de diferentes Estados do Brasil para a competição.

Sagrado campeão após quatro batalhas, o quarteto vai representar o Brasil em Nantes, na França, no Campeonato Mundial “Hip Hop New School”, em 2024.

O grupo é formado por Gabriel José Peres (Biel McFly), Wesley Pereira de Sousa (West McFly), Denilson Alves dos Santos (Baby), Arthur Dorá Alves, (Zeus) e Wesley de Oliveira Santos (Wesley McFly), coordenador do grupo,

O evento deve ocorrer, por exemplo, entre janeiro e fevereiro do próximo ano.

Rotina intensa de ensaios

A rotina de treinos é intensa: de três a cinco dias na semana eles se reúnem na Casa do Hip Hop para ensaiar os passos e as apresentações.

Para a competição, foram três semanas de treino intenso.

Os rapazes têm entre 24 e 27 anos, mas já vivem e respiram a dança desde a adolescência.

Zeus e Baby são da Zona Leste de São Paulo. Já Biel e West são crias de Diadema

“É uma grande oportunidade de mostrar para o mundo nosso potencial”, afirmou Gabriel, ou Biel, como é conhecido o BBoy.

“Vai ser a primeira vez do grupo fora do País e estamos muito preparados pra representar, além de ser um sonho poder participar de um evento mundial”, comentou.

“Com certeza, se a gente tivesse mais apoio, tivéssemos algum tipo de patrocínio, poderíamos conquistar muito mais”, completou.

“Muito, muito, muito legal”

O coordenador da Casa do Hip Hop, Jean Triunfo, avaliou que a conquista do quarteto Mac Fly Mob leva o nome de Diadema para o mundo.

“É muito, muito, muito legal ver os meninos que se criaram desde pequenininho, saíram das oficinas da Casa do Hip Hop, se tornaram esses profissionais”, relatou.

“Atletas incríveis que agora fazem a diferença, levando o nome de Diadema para a França, para disputar lá um campeonato. Gratificante demais”, afirmou.

Jean destacou a importância de políticas públicas feitas com qualidade.

“Foi feito lá atrás, em outra gestão do prefeito José de Filippi Jr, que ajudou a construir a Casa do Hip Hop e hoje estamos colhendo os frutos”, declarou.

“É muito gratificante, porque esses meninos adoram Diadema, representam a cidade em todos os lugares, treinam arduamente, se dedicam de verdade”, disse.

“Com mais investimento e estrutura, eles têm chances de chegar ainda mais longe”, finalizou.

Para o BBoy Biel, que começou a dançar aos 13 anos, agora é momento de olhar para a criança que ele foi e dizer:

“Continue acreditando no sonho e não desista, porque tudo tem o tempo certo”.

O tempo dos Mac Fly Mob, em conclusão, chegou.

 

You may also read!

4ª Mostra de Gatos do Dr. Hato reúne algumas das raças felinas mais admiradas em Santo André

Evento gratuito acontece, em primeiro lugar, neste sábado, 18 de julho, e reúne criadores especializados para apresentar algumas das

Read More...

Servidor de Mauá conclui pós-graduação na área de Defesa Civil

Fabrício Tortelli é, em primeiro lugar, o único pós-graduado na área no ABCD e buscou avançar o conhecimento onde

Read More...

Escritora Lilia Guerra participa de roda de leitura na Casa da Palavra Mário Quintana

Encontro vai promover, em primeiro lugar, mergulho no universo dos contos nesta terça-feira Uma das vozes mais potentes e celebradas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu