Estação da Luz da CPTM recebe ação educativa “Na Ponta da Língua” nesta sexta-feira (26)

In ABCD, Canto do Joca, Cidades, Educação On
- Updated
Estacao da Luz. Foto: Governo do Estasdo de SP

Evento acontece, em primeiro lugar, das 12h às 13h e conta com jogos e brincadeiras sobre a língua portuguesa

Quem passar pelo saguão principal da Estação da Luz da CPTM nesta sexta-feira (26.7) poderá se divertir e aprender com curiosidades sobre o idioma materno com a ação educativa “Na Ponta da Língua”.

Em parceria com o Museu da Língua Portuguesa, a atividade lúdica será realizada, por exemplo, das 12h às 13h.

Durante a atividade, educadores do museu interagem com o público, em suma, por meio de jogos e brincadeiras.

Os mesmos apresentam, em resumo, alguma provocação sobre a língua portuguesa e a cultura brasileira ou dos países de língua portuguesa.

A ação usa totens e painéis que mostram às pessoas as expressões regionais e as diferentes culturas, transmitindo de forma lúdica e descontraída o conhecimento e as curiosidades sobre a nossa linguagem.

Ações de cidadania

A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM.

A empresa de transportes abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção do bem-estar de seus passageiros.

You may also read!

Atrium Shopping reúne show cover do Queen, carros antigos e atrações gratuitas neste fim de semana

Programação de 26 e 27 de setembro inclui, em primeiro lugar, música, encontro automotivo, patinação e a abertura da

Read More...

Mauá encerra setembro com novo pacote de obras, investimentos e entregas nos bairros

Agenda do prefeito Marcelo Oliveira reúne, em primeiro lugar, revitalização de UBS, novas obras de esporte, pavimentação, pista de

Read More...

Diadema na final feminina de futebol da Taça das Favelas 2026

Meninas do time Favela do Campanário disputam a decisão no Pacaembu, dia 31, com transmissão pela TV; torneio é

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu