Estação da Luz da CPTM recebe ação educativa “Na Ponta da Língua” nesta sexta-feira (26)

In ABCD, Canto do Joca, Cidades, Educação On
- Updated
Estacao da Luz. Foto: Governo do Estasdo de SP

Evento acontece, em primeiro lugar, das 12h às 13h e conta com jogos e brincadeiras sobre a língua portuguesa

Quem passar pelo saguão principal da Estação da Luz da CPTM nesta sexta-feira (26.7) poderá se divertir e aprender com curiosidades sobre o idioma materno com a ação educativa “Na Ponta da Língua”.

Em parceria com o Museu da Língua Portuguesa, a atividade lúdica será realizada, por exemplo, das 12h às 13h.

Durante a atividade, educadores do museu interagem com o público, em suma, por meio de jogos e brincadeiras.

Os mesmos apresentam, em resumo, alguma provocação sobre a língua portuguesa e a cultura brasileira ou dos países de língua portuguesa.

A ação usa totens e painéis que mostram às pessoas as expressões regionais e as diferentes culturas, transmitindo de forma lúdica e descontraída o conhecimento e as curiosidades sobre a nossa linguagem.

Ações de cidadania

A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM.

A empresa de transportes abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção do bem-estar de seus passageiros.

You may also read!

Escolas de esporte de Diadema beneficiam mais de 4 mil alunos

Aulas, gratuitas, são oferecidas, em primeiro lugar, em todas as regiões da cidade As escolas de esporte da Prefeitura de

Read More...

Turismo Industrial: Mercedes-Benz abre as portas à primeira-dama de São Bernardo e mulheres negras

Zana Lima e profissionais da cidade visitaram a empresa para conhecer a produção; ação estimula o empreendedorismo e valoriza

Read More...

Rua Nova avança 1,5 km com obras no Jardim Santo André

Bairro mais populoso da cidade recebe, portanto, atenção especial com intervenções de asfalto e drenagem Moradores do Jardim Santo André

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu