Escola mais antiga de São Caetano celebra centenário com tecnologia

In Ciência e Tecnologia On
- Updated
Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS e Arquivo / PMSCS

Em tempos desafiadores como os que vivemos, a escola mais antiga de São Caetano do Sul nos convida a celebrar nossa memória e olhar para o futuro inspirados pela força dos nossos antepassados. A EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Senador Fláquer celebrará o seu aniversário de 100 anos, dia 8 de maio, utilizando modernos recursos de tecnologia para superar a distância social imposta pela pandemia de coronavírus.

“No dia 8 de maio, sexta-feira, às 20h, faremos uma live no Facebook e no Instagram. Esperamos que todos façam parte desse momento histórico”, convida o diretor Tiago Luiz Araújo. “A EMEF Senador Fláquer formou muitos de nossos cidadãos. Comemorar sua história é comemorar a história da nossa própria cidade”, destaca o secretário de Educação, Fabrício Coutinho.

O diretor da Senador Fláquer adianta que, no dia de seu centenário, a escola ganhará um presente. Mas ele faz segredo: “É uma surpresa que será revelada na live”, diz Tiago Araújo.

A live poderá ser assistida, no dia 8/5, às 20h, no Instagram (https://www.instagram.com/senadorflaquer/) ou Facebook (https://www.facebook.com/profile.php?id=100012393484560).

EXPOSIÇÃO VIRTUAL

O Museu Histórico Municipal da Fundação Pró-Memória, localizado em um prédio  vizinho ao da EMEF Senador Fláquer, no Bairro Fundação, também está celebrando o centenário da escola. A exposição que vinha sendo organizada para a data tornou-se virtual e pode ser visitada no link: http://www.fpm.org.br/exposicaovirtual/Exposicao/27.

“O prédio no qual o Museu Municipal está instalado, o Palacete De Nardi, foi a primeira sede da Senador Fláquer, então denominada Segundo Grupo Escolar de São Bernardo, uma vez que no ano de 1920, todo o Grande ABC pertencia ao antigo município de São Bernardo. Então, nada mais natural que nos juntarmos a essa festa, que é de todos nós”, afirma o supervisor do Museu Histórico, Caio Bruno. Ele acrescenta que a exposição será aberta à visitação presencial tão logo seja possível.

texto: Suzel Tunes

You may also read!

Em Diadema ação contra enchentes já executou limpeza em mais de 495 bueiros

Foram retiradas das galerias toneladas de detritos, evitando que as águas das chuvas invadissem casas de munícipes em situação

Read More...

UBSs de Diadema abrem neste sábado (22) para vacinação contra a dengue

Imunização contra a doença em jovens de 10 a 14 anos é o destaque da ação; equipes de saúde

Read More...

Feira “Eu amo, eu adoto” disponibiliza 171 animais para adoção neste domingo

Evento acontece, acima de tudo, todo último domingo de cada mês, das 10h às 15h, na tenda azul do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu