Escola de Governo do Consórcio do ABC completa um ano com mais de 30 cursos realizados

In ABCD On
- Updated

Iniciativa é voltada a servidores municipais e à sociedade civil, com objetivo de ofertar qualificação, aperfeiçoamento e formação

Inaugurada pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC em 5 de abril de 2021, a Escola de Governo e Desenvolvimento Regional supera a marca de 12 mil inscrições e soma mais 30 cursos realizados.
Em seu primeiro ano de atividades, a iniciativa promoveu 32 formações em áreas como desenvolvimento econômico, legislação, relações de consumo, direitos humanos, sustentabilidade, educação, cultura, esporte, defesa civil e documentação.
A Escola de Governo e Desenvolvimento Regional é voltada para servidores públicos municipais das sete cidades e para a sociedade civil. O objetivo é proporcionar, de forma gratuita, o aprimoramento de competências necessárias para o desenvolvimento individual, com excelência na atuação dos agentes públicos nos órgãos e entidades da administração direta e indireta. 
A iniciativa firmou parcerias com Itaú Social, Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (Umapaz), Universidade Federal do ABC (UFABC), Sebrae e a Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
Também foram firmadas parcerias com a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo, a Escola Superior de Gestão e Contas Públicas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM SP) e a Escola de Proteção e Defesa do Consumidor da Fundação Procon-SP.
O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, ressaltou que a contribuição da Escola de Governo e Desenvolvimento Regional é fundamental para o processo de qualificação permanente nas sete cidades.
“Neste primeiro ano de atividades, a Escola de Governo estimulou o desenvolvimento pessoal e profissional dos servidores e da sociedade civil. É uma iniciativa que contribui para a difusão do conhecimento e aperfeiçoamento de habilidades para a boa gestão das políticas públicas”, afirmou Paulo Serra.
Na sexta-feira (1º.04), a Escola de Governo iniciou o curso online “O papel dos vereadores e o desafio das Câmaras Municipais”. A formação, que atende à demanda apresentada pelas Câmaras Municipais das sete cidades, é voltada para aprimorar atuação dos vereadores das sete cidades.

You may also read!

Ana Carolina Serra articula implantação da primeira Fatec de Rio Grande da Serra em reunião no Centro Paula Souza

Ao lado do prefeito Akira Auriani, deputada estadual defendeu integração regional do ABCD e otimização de infraestrutura para viabilizar

Read More...

Consórcio fortalece diálogo do ABCD com a Rússia a fim de ampliar cooperação econômica, tecnológica e cultural

Agenda discutiu, em suma, oportunidades de negócios, inovação, tecnologia e intercâmbios com o Grande ABC O Consórcio Intermunicipal do ABCD

Read More...

Messi chega à maioridade em mundiais: 18 gols e a artilharia isolada na história das Copas

Lionel Messi entrou para a história nesta segunda-feira (22.06) ao marcar, em primeiro lugar, dois gols contra a Áustria. Assim,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu