As mudanças climáticas e as novas regulamentações, além de desafiadoras para o setor de aquecimento, ventilação, ar-condicionado e refrigeração (HVAC-R), também trazem, em primeiro lugar, uma série de oportunidades para as empresas.
A KPM Service, empresa de manutenção de sistemas de climatização do Grupo Star Center, é, por exemplo, prova disso.
Fechou o primeiro semestre do ano com aumento de novos contratos na ordem de 25%.
Isso, em relação ao mesmo período do ano anterior, e espera encerrar 2024, acima de tudo, com mais 15% de crescimento.
“Com o aumento das novas demandas, foi preciso fazer 30 novas contratações até agora”, comemora, em suma, o CEO, Edson Alves.
Mais bons frutos
A Star Center Climatização, outra empresa do grupo ligada a projetos de engenharia e instalação, com 37 anos no mercado, também está colhendo bons frutos.
No início de 2025 entregará, portanto, uma das fases do SGRUTB09 da Scala Data Center, plataforma latino-americana de data centers sustentáveis líder no mercado Hyperscale, fundada pela DigitalBridge e desenvolvida para atender à crescente demanda por acesso digital na América Latina.
“Temos outras importantes obras no segmento de Data Center, Hospitais, Hotéis, Laboratórios em execução, que tornam a Star Center um dos maiores players do setor de climatização do Brasil. E, para sustentar o nosso crescimento, estamos implantando novas ferramentas de gestão, com base nos resultados de uma consultoria especializada”, completa Edson Alves.
Sempre em busca de novidades do segmento, a Star Center estará presente como expositora do DCD Conect São Paulo.
Trata-se de um dos mais importantes eventos do ecossistema de datas centers, que acontecerá em 5 e 6 de novembro, no Sheraton SP WTC Hotel.
O Grupo Star Center possui mais de 600 colaboradores e ocupa área com 8.000 metros quadrados na Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquivel, 2.545, Diadema.
No espaço estão centralizadas as áreas técnicas e administrativa das três empresas (Star Center Climatização, DuctAir – fabricante de dutos – e a KPM Service).