Emprega Diadema busca inovação no mercado de trabalho local

In ABCD On
Jenifer dos Santos está com muita esperança. Fotos: André Baldini/PMD

Novo formato agrada tanto os interessados em uma vaga quanto os empregadores, que não precisam passar pelo processo de seleção tradicional e abraçam novas oportunidades e visões no mercado de trabalho

O projeto Emprega Diadema estabelece, em primeirolugar, uma ponte ágil entre os dois lados da contratação.

As empresas, por exemplo, selecionam currículos buscando candidatos com um determinado perfil.

Depois, fazem breve entrevista para pré-aprovar possíveis pretendentes a uma determinada quantidade de vagas, que varia entre as empresas inscritas.

Nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, foi realizada, acima de tudo, a primeira atividade do mês em que contratantes e potenciais contratados se encontraram.

Participaram, em suma, as empresas Elite, Fluhydro, Visão Polímeros, Elis Atmosfera e Port Empresarial, que disponibilizaram 28 vagas de trabalho.

A candidata à vaga de serviço de limpeza, Jenifer dos Santos, mostrou sua empolgação após finalizar a inscrição. “Há um mês me cadastrei no aplicativo e hoje estou aqui para uma vaga de vigilante. Já escrevi meus dados, fiz a entrevista agora pouco e prometeram uma devolutiva até semana que vem”, relata esperançosa.

Modelo ideal

Para Sandro Régis, que veio da Paraíba a fim de buscar novas oportunidades, esse é o modelo ideal, pois o tempo da chamada foi menor do que costuma ser em outros processos seletivos.

“Mandaram mensagem depois de uma semana que estava inscrito no aplicativo. É um bom projeto, dá oportunidade de emprego para quem está precisando e prometeram um retorno até o final de semana”, afirma, em resumo.

Sandro veio da Paraíba

Os recrutadores também ficaram felizes com a iniciativa, visto que agiliza o processo de seleção, o que significa ganho de tempo na contratação.

“É uma iniciativa muito legal. A empresa tem mais acesso aos profissionais e a novas perspectivas dentro das áreas”, diz Ivone Alves, representante do departamento de Recursos Humanos da Fluhidro.

Ivone,da Fluhidro

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema, Fabio Nunes, pretende criar conexões entre a empresa e o setor produtivo. “A palavra ‘empregar’ é muito forte. É, basicamente, dar chances de se construir um novo horizonte, criar uma verdadeira conexão entre a Prefeitura e o setor trabalhista”, completa.

“É uma grande articulação, porque se o candidato não é chamado, o contato fica no banco de dados e ele será contatado assim que possível”, diz, em conclusão.

Fabio Nunes, secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema

You may also read!

Nascimento de 86 filhotes de tartaruga-marinha mobiliza Instituto Argonauta na Praia do Paúba, em São Sebastião

Com acompanhamento da equipe do PMP-BS/Instituto Argonauta, orientação técnica da Fundação Projeto TAMAR e apoio da SEMAM/Prefeitura Municipal de

Read More...

Atrações culturais e de lazer movimentam fim de semana em Ribeirão Pires

CarnaCultura no Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco é, em primeiro lugar, destaque da programação gratuita Ribeirão Pires terá, acima

Read More...

“Reajuste de 45% para Polícia Civil anunciado por Tarcísio é fake news”, denuncia Sindicato dos Delegados

Entidade desafia policiais a provarem, no holerite, aumento divulgado pelo Estado; percentual inflado se apropria, além disso, de reajuste

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu