Nesta segunda-feira (14.06), as doses para pessoas entre 55 e 59 anos começaram a ser aplicadas e foi aberto agendamento para o grupo de 50 a 54 anos, com início da vacinação na quinta-feira (17.06)
Ao longo desta semana, moradores entre 50 e 59 anos terão a oportunidade de receber a primeira dose contra a Covid-19.
A Prefeitura de São Bernardo iniciou nesta segunda-feira (14.06), em primeiro lugar, a imunização de moradores do município com idade entre 55 e 59 anos.
Além disso, abriu o agendamento no site para quem tem entre 50 e 54 anos, com aplicação das doses partir de quinta-feira (17.06).
Estas faixas etárias devem entrar no portal para cadastro e agendamento obrigatórios (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus), além de cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br). As doses são aplicadas em cinco postos de vacinação avançados sendo o primeiro deles em sistema drive thru, no Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro), além do Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta), Ginásio Poliesportivo do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga), Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande) e Clube dos Meninos (Av. Caminho do Mar, 3222, Rudge Ramos),com funcionamento das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Calendário antecipado
De acordo com o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, a cidade continuará seguindo as diretrizes dos Planos Nacional e Estadual de Imunização e acompanhando o cronograma de antecipação das novas faixas etárias.
“A cada novo lote que chegar, a vacinação prontamente será disponibilizada em nossa estrutura, montada especialmente para a imunização contra a Covid-19. Estamos muito focados no combate à pandemia e na vacinação de toda nossa população, o mais breve possível”, destacou.
Outros públicos
Além dos novos públicos, o município disponibiliza vacinação para pessoas com comorbidades entre 18 e 29 anos e de 40 a 59 anos, gestantes e puérperas, com e sem comorbidades, bem como as lactantes com filhos de até um ano e pessoas de 60 a 84 anos.
“É muito importante que todos os grupos procurem a imunização e não baixem a guarda, mesmo quem já tomou a vacina deve continuar evitando aglomeração e usando a máscara para proteger a si e aos outros”, reforçou o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple.
Contra a fome
Além da vacinação, os postos avançados da Prefeitura de São Bernardo também são pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis.
Isso por meio da Campanha Vacina Contra a Fome, parceria do Governo do Estado e Prefeitura por meio do Fundo de Social de Solidariedade (FSS).
A ação, portanto, convida as pessoas aptas a se vacinar contra a Covid-19 a doar um quilo de alimento não perecível.
As doações podem, em conclusão, ser realizadas das 8h às 12h e das 13h às 17h.