Em São Bernardo, prefeito Orlando Morando entrega 44ª Praça-Parque no bairro Jordanópolis

In Canto do Joca On
- Updated
Entrega da Praça Parque no Jordanópolis. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

Praça Domingos Vanzella foi reaberta ao público após ampla revitalização; equipamento ganhou área de convívio, academia ao ar livre e espaço pet

O prefeito Orlando Morando entregou nesta quinta-feira (05.05) a revitalização da Praça Domingos Vanzella, no bairro Jordanópolis, em São Bernardo.

O espaço, antes degradado, transformou-se, portanto, na 44ª Praça-Parque do município, após receber série de melhorias.

Teve direito, acima de tudo, a área de convívio, pista de caminhada, espaço pet, academia ao ar livre, novo paisagismo, iluminação e reforma de quadras.

No coração do bairro

Localizada no coração do bairro, ao lado da Paróquia Menino Jesus, a Praça Domingos Vanzella é, portanto, atualmente um dos principais equipamentos de lazer do bairro Jordanópolis.

Com área total de 7 mil quadrados, a praça recebeu investimento de R$ 400 mil em sua revitalização, tudo custeado com recursos próprios.

Isso possibilitou, acima de tudo, a criação de espaço exclusivo para estacionamento de viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar, antiga demanda de moradores.

“A Praça Domingos Vanzella estava muito degradada e já não era atraente para os moradores do entorno. Agora, com a entrega da revitalização, vai se tornar um ponto de encontro e de recreação para toda a comunidade. E o melhor de tudo. Agora com gradil, moradores passam a nos ajudar como zeladores deste equipamento”, afirmou o chefe do Executivo.

Além disso, a inauguração teve a presença do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, de vereadores, do padre Antônio Francisco Silva (Paróquia Menino Jesus), e dos moradores, que a partir de agora atuarão como zeladores da praça.

Alegria

Vizinha da praça, Rosa Angêla, de 51 anos, fez questão de prestigiar a abertura da Praça-Parque Domingos Vanzella.

Acompanhada dos filhos Bárbara, 13, e Henrique, 8, ela destacou, em conclusão, as melhorias do espaço.

“Antes da reforma, a praça estava triste, com equipamentos quebrados. Agora, mudou tudo. Você sente vida ao entrar neste espaço”, disse.

You may also read!

“A Coop do Mundo é nova”… campanha promocional da rede varejista

Joaquim Alessi Nem sei dizer se o time do Marketing pensou nisso, mas a nova campanha da Coop remete direto

Read More...

O Julgamento de Sócrates em três únicas apresentações

"Uma vida que não pode ser examinada não merece ser vivida." Sócrates O Julgamento de Sócrates é, acima de tudo,

Read More...

Mês do Meio Ambiente Diadema tem programação diversa para debater questões climáticas

Agricultura orgânica/alimentação saudável e a interação entre animais silvestres e humanos serão, por exemplo, temas de palestras Diadema comemora o

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu