Em São Bernardo, canalização do Córrego Ribeirão dos Couros será concluída em 100 dias

In ABCD On
- Updated
Fotos: Omar Matsumoto/PMSBC

Prefeito Orlando Morando acompanhou, nesta quarta-feira (16.06), início da última etapa de obras de infraestrutura e drenagem na região de divisa com Diadema

A canalização do Córrego Ribeirão dos Couros, no bairro Jordanópolis, será concluída, em primeiro lugar, em até 100 dias.

A etapa final de obras, no trecho entre o Corredor ABD e a Avenida Piraporinha, foi iniciada nesta quarta-feira (16.06).

Houve vistoria do prefeito Orlando Morando, do secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador, e do prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior.

Desapropriações

Iniciadas em janeiro de 2020, a canalização do Ribeirão dos Couros dependia de desapropriações por Diadema para ter sequência, processo concluído recentemente.

“Agradeço ao prefeito Filippi, que de maneira muito breve conseguiu viabilizar essas desapropriações nestes primeiros seis meses de mandato, o que vai nos permitir concluir a canalização, que vai acabar com as enchentes na região e dará espaço para novo sistema viário, melhorando muito essa área de divisa, tanto na infraestrutura quanto na drenagem e mobilidade urbana”, observou Orlando, acima de tudo.

A canalização do Córrego Ribeirão dos Couros, entre o Corredor ABD e a Avenida Piraporinha, totaliza 2Km de extensão.

Além disso, ele prevê que o córrego dobre a capacidade de vazão de água captada pelo leito.

Para isso, a Prefeitura de São Bernardo ampliou a estrutura do canal, que passou a contar com 12 metros de largura e 6 de profundidade, o dobro do tamanho anterior.

O investimento empenhado pela Administração municipal é, portanto, de R$ 42,9 milhões.

Além da canalização do Ribeirão dos Couros, as melhorias incluem a conclusão da Avenida Otavio Manente, o que permitirá o acesso dos moradores do bairro Jordanópolis ao Corredor ABD por meio das ruas Alfredo Angelini e Oswald de Andrade. Também serão entregues os serviços de iluminação pública, sinalização, paisagismo em todo sistema viário, inclusive o de trecho pavimentado já entregue.

A vistoria também contou com a participação do vice-prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, e da vice-prefeita e secretária de Assistência Social de Diadema, Patty Ferreira.

Além, é claro, de técnicos e engenheiros responsáveis pelas intervenções.

Novo viário

O pacote de obras de canalização do Córrego Ribeirão dos Couros inclui ainda a construção de um novo sistema viário, que melhorará ainda mais a mobilidade urbana na região do Jordanópolis.

O projeto vai concluir a ligação da Avenida Piraporinha ao Corredor ABD.

Serão construídos, em conclusão, dois viadutos com cerca de 400 metros cada.

Eles ligarão, em desnível, o Corredor ABD e a avenida Lions, em frente ao Extra, sobre a avenida 31 de Março.

You may also read!

Marcelo Lima dá início à revitalização de praça no Campestre, região dos Casa

Ordem de serviço permitirá a implantação de academia ao ar livre, playground, espaço pet, quadra de basket street, nova

Read More...

Diagnóstico da obesidade terá novos parâmetros a partir de 2025

Conforme especialistas vêm defendendo há muitos anos, incluindo cirurgiões da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), o

Read More...

Estádio 1º de Maio será palco da estreia do São Bernardo neste domingo

Tigre faz confronto contra o Bragantino, a partir das 16h, buscando, em primeiro lugar, manter bom momento na elite

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu