Preso na manhã desta segunda (23.05) no escritório de Alphaville o CEO do São Caetano Futebol, Manoel Sabino Neto, de 43 anos.
Sabino foi pego no local de trabalho com , foi preso com simulacros de arma de fogo .38, espingarda, quantias em dinheiro e bolsas do clube.
Encaminhado ao 12° DP (Distrito Policial) da Capital, o CEO vai responder a diversas acusações.
Além do futebol, ele é presidente da Acircom (Associação do Circuito das Compras), responsável pela Feira da Madrugada, na Capital.
Segundo a Polícia, a ação integra a Operação Hades, da 1ª Delegacia Seccional de Polícia (Centro) e suas unidades distritais e especializadas.
Fontes da Polícia Civil acrescentaram que a ação tem por objetivo reprimir as atividades de organizações criminosas piramidais e hierárquicas, que cria e mantém em via pública o submundo do comércio popular, permanente ou ambulante, onde se comercializa espaços físicos, o fornecimento de energia, a segurança armada, o fornecimento de máquinas de cartão de crédito/débito e outras atividades.
Também foram presos a mulher de Sabino, Francielle Gonçalves e o vice do São Caetano, Maurício Regado.
A AD São Caetano divulgou a seguinte nota oficial:
“O São Caetano Futebol vem por meio deste se manifestar que a operação realizada pela Polícia Civil na manhã de hoje não tem nenhuma ligação com o clube de futebol e que segundo os advogados do presidente Sabino trata-se de uma ação contra irregularidades na feira de rua do Brás e não do Circuito de Compras, onde ele é um dos responsáveis.
Acreditamos que tudo será esclarecido nas próximas horas.”