Educação de Ribeirão Pires leva experimento à formação de coordenadores

In ABCD On
- Updated
Encontro formativo levou experimento científico a coordenadores pedagógicos dos anos iniciais do Fundamental. Foto: PMRP

Novos conhecimentos serão utilizados em atividades em sala de aula. Ação integra estratégias para alfabetização na idade certa.

A equipe de Orientação Educacional da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Ribeirão Pires realizou na quinta-feira (10.03) agenda formativa direcionada aos coordenadores pedagógicos que atuam no Fundamental I (1° ao 5° ano).

No encontro, em primeiro lugar, atividade de acolhimento e uso de experimento científico foram utilizados para estimular novas práticas dentro das escolas.

“Acolhemos o grupo de coordenadores utilizando dinâmica com suculentas. A ideia é ressaltar que, assim como as plantas, cada pessoa tem necessidades e formas de interagir com o meio. Devemos ter este olhar para todos os profissionais que atuam na rede”, explicou, por exemplo, a orientadora educacional do Fundamental I, Luzinaide Klen.

Logo após o acolhimento, os coordenadores foram, além disso, convidados a participar de experimento científico, utilizado pelo Instituto Ayrton Senna, parceiro da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, nos programas promovidos na rede municipal.

A ideia era simples. “Provocamos o pensamento dos participantes sobre a possibilidade de furar uma xícara de cerâmica sem quebrá-la. É possível? E de que maneira?”, observou, da mesma forma, Luzinaide.

Em uma bacia com água, as xícaras foram imersas, sem deixar ar dentro, e utilizando prego e martelo, usando as metodologias corretas, foi possível fazer a furação para plantar a suculenta. “Essa atividade será replicada com os alunos. Uma experimentação que propõe uma situação problema, usa métodos até encontrar a solução. Uma forma inovadora de estimular competências e despertar nas crianças a vontade de aprender, de se sentirem capazes”, disse, em conclusão, a orientadora educacional.

You may also read!

Mauá terá peça teatral gratuita neste fim de semana

O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá será apresentada três vezes no Parque da Juventude Com apoio da Prefeitura de

Read More...

Ribeirão Pires reforça segurança para o Festival do Chocolate com reconhecimento facial e nova moto elétrica

Prefeitura testa tecnologia de reconhecimento facial móvel e amplia patrulhamento, acima de tudo, com apoio da GCM, PM e

Read More...

Smart Sampa é destaque em seminário nacional de tecnologia para gestão pública

Secretário Municipal de Segurança Urbana de São Paulo, Orlando Morando, apresentou avanços do programa de monitoramento inteligente da Prefeitura

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu