Em menos de 15 dias, o Drive Thru Solidário Regional já arrecadou 2,5 toneladas de alimentos e material de higiene e limpeza. A iniciativa do Consórcio Intermunicipal Grande ABC funciona das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, com o objetivo de diminuir os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
A primeira remessa, destinada para Rio Grande da Serra, foi entregue na segunda-feira (4/5). Nesta terça-feira (5/5), doações são destinadas a Ribeirão Pires. Os alimentos e material de higiene e limpeza são encaminhados para os Fundos Sociais de Solidariedade dos municípios, que são responsáveis pelo repasse às famílias em situação de vulnerabilidade social.
O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, agradeceu a colaboração de pessoas físicas e empresários e ressaltou que a campanha de arrecadação, iniciada em 22 de abril, continua e precisa da ajuda de todos com condição de contribuir.
Para participar da iniciativa, a população pode entregar suas doações no estacionamento do Consórcio ABC (avenida Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André), sem sair do carro e sem ter contato com a equipe de trabalho para entregar os donativos. Assim, é possível contribuir com a arrecadação e, ao mesmo tempo, seguir preservando o isolamento social e evitar aglomerações.“Neste momento em que muitas pessoas enfrentam dificuldades financeiras nas sete cidades, ações como o Drive Thru Solidário Regional são fundamentais. Além da pandemia do Covid-19, a região enfrenta a pandemia da fome que afeta diretamente a população mais carente”, afirmou Maranhão.
A outra forma de ajuda pode ocorrer por meio da doação, de qualquer quantia em dinheiro, transferida ou depositada na Conta do Fundo Especial Covid: Banco Brasil, agência 5688-X, conta corrente 83.990-6. O CNPJ do Consórcio ABC é o 58.151.580/0001-06.
O presidente do Consórcio ABC lembrou ainda que esta terça-feira (5/5) foi instituída como “Dia de Doar Agora”, tornando-se a nova data global de doações. A campanha foi antecipada de 1º de dezembro para este mês, devido aos impactos da pandemia do novo coronavírus em todo o mundo.