Parceria entre projeto social e vinícola visa produzir álcool para doação a instituições beneficentes

In Inovação On
- Updated

Até o momento, a Missão do Bem e a Vinícola Antônio Dias já produziram 1.000 litros para distribuição. Uma entrega será feita ao DMLU de Porto Alegre, nesta quarta-feira (06). Três entidades assistenciais também receberão a doação.

O projeto social Missão do Bem e a Vinícola Antônio Dias se uniram para produzir álcool etílico 70% e doar a entidades assistenciais como asilos, hospitais e creches. O objetivo é ajudar órgãos de serviços essenciais ou que estão em situação de risco a manter a esterilização de equipamentos e ambientes durante a pandemia de COVID-19. A meta é fabricar e distribuir três mil galões de cinco litros nos próximos três meses.

A vinícola, localizada em Três Palmeiras, adequou sua estrutura para a fabricação e envase do álcool e a Missão do Bem se encarregou da logística de distribuição. A Missão do Bem se mobiliza para angariar fundos, a partir de doações, para continuar realizando a ação. O projeto conta com um site no qual as doações podem ser feitas no próprio ambiente virtual. “Para esta engrenagem continuar funcionando precisamos de contribuições para a compra de insumos. O custo de produção de cada galão de cinco litros é R$ 20”, destaca Cirlei Correa, fundadora da Esperanza Organização Humanitária e da Missão do Bem. O site é o www.missaodobem.org.

Para o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) de Porto Alegre, serão destinados 250 litros, a serem divididos entre as 16 unidades de triagem de resíduos conveniadas. “Cada uma destas entidades é mantida por uma associação de pessoas que se organizaram para manter este trabalho. São pessoas de comunidades extremamente carentes. Estimamos que cerca de 200 famílias dependam do trabalho diário de separação dos resíduos da coleta seletiva. Este trabalho continuou durante a pandemia e, obviamente, pelo modus operandi deste trabalho e seus riscos, eles precisaram adotar novos cuidados com relação ao vírus”, explica Cirlei.

Conforme Cirlei, além do DMLU, esse primeiro lote de álcool produzido através da parceria coma vinícola será destinado também para a Casa Lar do Cego Idoso, a Associação Evangélica Luterana de Caridade (AELCA) e para a Creche Vovó Ida, localizadas em Porto Alegre. Além de outras instituições que serão beneficiadas nos próximos dias “Serão doados em média 50 litros para cada entidade. Pode parecer pouco, mas na situação em que nos encontramos este item se faz essencial e todos precisam se manter protegidos contra o vírus”, afirma Cirlei.

A MISSÃO DO BEM

A Missão do Bem é um Projeto Social e Humanitário da Esperanza Organização Humanitária, que disponibiliza uma plataforma que conecta doadores a favorecidos. Por meio de campanhas individuais e coletivas para causas sociais e humanitárias, apoia grupos em situação de vulnerabilidade como crianças em regiões de conflito, idosos em instituições carentes, famílias em situações de risco, pessoas atingidas por catástrofes naturais e refugiados em áreas de risco, além de prestar suporte a instituições assistenciais em momentos de crise como a gerada pela Covid-19.

O auxílio é prestado com doações de itens de necessidades básicas (alimentos/higiene) e assistência social. O objetivo do projeto é inspirar o maior número de pessoas a fazer o bem! A equipe envolvida no projeto trabalha para garantir que as doações sejam corretamente destinadas, protegendo os doadores de fraudes. Para tanto, a iniciativa mantém amplo relacionamento com órgãos governamentais e instituições.

You may also read!

Nove ônibus zero, acessíveis, com ar-condicionado e wi-fi renovam frota do transporte público de São Caetano

São Caetano tem, em primeiro lugar, Tarifa Zero, transporte público gratuito, desde novembro de 2023. E agora, além disso, os

Read More...

Mais de 400 entidades de todo o Estado participam da Audiência Pública promovida pela Deputada Carla Morando e MACF

Mais de 400 entidades participaram da Audiência Pública para discutir o Programa Nota Fiscal Paulista, promovida pela deputada estadual

Read More...

Morando sanciona lei que torna obrigatória presença da GCM nas escolas municipais

Medida pioneira, criada pela Prefeitura de São Bernardo em abril de 2023, visa garantir a segurança na comunidade escolar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu