A Coop vem fortalecendo a sua cultura organizacional, em primeiro lugar, por meio de encontros mensais entre colaboradores e a alta direção.
O tradicional café da manhã, no Centro de Apoio (CA) da cooperativa, em Santo André, tem como propósito promover, acima de tudo, um diálogo direto, transparente e sem ruídos entre o corpo diretivo e os times das unidades.
Recentemente, o diretor-geral e CEO, Celso Furtado, recebeu um grupo de 10 colaboradores dos negócios Supermercado e Drogaria de Sorocaba.
Durante o encontro, os participantes puderam, portanto, apresentar sugestões, esclarecer dúvidas e conhecer mais de perto o novo dirigente.
Celso está, por exemplo, há pouco mais de dois meses à frente da maior cooperativa de consumo da América Latina.
Esta iniciativa incentiva a participação de todos os colaboradores, independentemente da função exercida, mediante inscrição prévia.
Engajamento
Celso Furtado compartilhou detalhes de sua trajetória profissional, apresentou ações já implantadas e destacou projetos que dependem do engajamento de toda a equipe. Em um clima de descontração e empatia, surgiram ideias voltadas à melhoria das operações nas unidades, levando em consideração as características específicas de cada região.
Outra ação de destaque é o programa de job rotation, batizado de Jornada Vem e Vive.
O mesmo tem o objetivo de levar o colaborador do CA, em datas sazonais, para vivenciar a experiência na loja.
Proporcionando, da mesma forma, o contato direto com o cooperado e com os desafios do dia a dia da unidade.
“Somente quando uma pessoa sente as dores da outra é possível compreender os desafios e contribuir de forma mais efetiva para a solução dos problemas”, reforça Celso Furtado, que também participa das vivências do programa.
