Diocese de Santo André reforça procedimentos diante da reclassificação do Plano São Paulo

In Canto do Joca On
- Updated
Dom Pedro Carlos Cipollini

Comunicado assinado pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini diz o seguinte:

“O Governo do Estado de São Paulo fixou regras mais restritivas devido à gravidade da pandemia. Com a nova classificação, o Grande ABC passou para a fase-2 (laranja) em dias úteis e nos fins de semana fase-1 (vermelha), na qual é permitido apenas o funcionamento dos estabelecimentos essenciais, entre os quais as Igrejas.

‘Os prefeitos do Grande ABC, através do Consórcio Intermunicipal, deliberaram seguir as orientações do Governo do Estado.
Assim sendo, por estarem as orientações de nossa Diocese dentro do que se recomenda como cuidado, inclusive na fase vermelha, ficam válidas para este momento, a fim de serem observadas, com redobrado cuidado: o distanciamento, uso de máscara e a higienização das mãos com uso de sabão ou álcool em gel, evitando-se aglomerações.

‘Que todos continuem seguindo com máxima seriedade e fidelidade, as normas e orientações de nossa Diocese de Santo André, disponíveis no site da Diocese (www.diocesesa.org.br) a saber:

‘a) NORMAS E ORIENTAÇÕES sobre a retomada gradual das celebrações no contexto da pandemia da Covid-19 (Sec. Ep. 278/20, de 31/5/2020);

‘b) COMUNICADO COMPLEMENTAR sobre a retomada gradual de atividades religiosas na Diocese de Santo André (Sec. Ep. 308/20, de 6/10/2020);

‘Que Deus na sua misericórdia, nos livre desta pandemia e ilumine as autoridades para que decidam com responsabilidade e gravidade, o melhor para o bem de todos, em especial dos que mais sofrem.

‘Santo André, 22 de janeiro de 2021.

‘Dom Pedro Carlos Cipollini
‘Bispo de Santo André”

You may also read!

Reciclar, criar e empoderar: oficina transforma resíduos em oportunidade

Atividade marca, em suma, encerramento de campanha de reciclagem promovida pela Unipar em Rio Grande da Serra Na sexta-feira (08.08),

Read More...

São Bernardo previne e reduz em 84% casos de dengue

Medidas efetivas, por meio dos agentes de combates a endemias, tecnologia e vacinação, colocam município, acima de tudo, em

Read More...

Prefeitura Mauá lança campanha para quitação de débitos

Contribuinte pode se dirigir, portanto, ao Paço Municipal ou ao Poupatempo para regularizar sua situação Na próxima semana, a Prefeitura

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu