Diocese de Santo André realiza Dia D da Campanha do Agasalho neste primeiro final de semana de julho

In ABCD, Canto do Joca, Cidades On
- Updated

O Vicariato Episcopal para a Caridade Social da Diocese de Santo André promoverá neste final de semana, 3 e 4 de julho (sábado e domingo), o Dia D da Campanha do Agasalho 2021.

A ação acontecerá, em primeiro lugar, durante as missas realizadas em todas as paróquias, comunidades e capelas das sete cidades do ABCD.

Mas, as doações de peças de roupas e cobertores continuarão sendo arrecadadas ao longo de todo o inverno.

A Cúria Diocesana, na Praça do Carmo, 36, Centro de Santo André, também é, acima de tudo, um ponto de arrecadação.

O objetivo é manifestar solidariedade e aquecer o coração das pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Muitas vivem nas ruas e sujeitas às baixas temperaturas da estação, e há famílias carentes, principalmente nestes tempos de pandemia da Covid-19.

Doações de roupas de frio para adultos e crianças: blusas, calças, meias, toucas, cobertores de casal, cobertores de solteiro podem ser realizadas durante as missas e na paróquia do bairro, trabalho ou residência.

A orientação é para que as pessoas doem roupas limpas, que devem ficar até 72 horas reservadas no local em que foram doadas.

Recomenda-se o manuseio com luvas e máscaras.

Durante a distribuição, as roupas devem ser colocadas num saco ou numa sacola, sempre borrifando com álcool 70º.

A Campanha do Agasalho está em sintonia com as iniciativas da Igreja no Brasil, por meio da segunda fase da Ação Solidária Emergencial “É Tempo de Cuidar” .

Serviço 

Dia D da Campanha do Agasalho

Datas: 3 e 4 de julho (sábado e domingo)

Horários: durante as missas da manhã, tarde e noite

Locais: todas as paróquias e comunidades da Diocese

You may also read!

Saiba quem é o estilista que levou Diadema ao Baile da Vogue

Após celebrar os 50 anos da revista, look em homenagem a Clodovil Hernandes estará exposto no Teatro Clara Nunes

Read More...

Prefeitura de Diadema aplica mais de 2,4 mil doses de vacinas em mutirão

Ação aconteceu em todas as Unidades Básicas de Saúde do município e priorizou a imunização contra a dengue em

Read More...

Ribeirão Pires tem primeira reunião do Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Proteção Integral

O encontro também contou com a presença dos membros do CONVIVA-SP, da Secretaria de Educação do Estado de São

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu