Diadema traça planejamento para o Polo de Cosméticos

In ABCD, Economia On
Foto: Mauro Pedroso/PMD

Entidades que apoiam o Polo de Cosméticos estiveram reunidas nesta sexta-feira (28.10) com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET) para planejar os trabalhos dos próximos meses junto a indústrias, microempreendedores e comerciantes

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema (SEDET) esteve reunida hoje na sede da CIESP com entidades que apoiam o Polo de Cosméticos, para planejar ações a serem realizadas junto às empresas do polo nos próximos meses. Estiveram presentes representantes do Senai Diadema, Senai São Bernardo, Senac São Bernardo, ACE Diadema, Sebrae Diadema e da Fatec.

“Queremos entregar para a população uma cidade muito forte na questão dos cosméticos,” afirmou a secretária municipal da SEDET, Patty Ferreira, abrindo a reunião. “Temos muito potencial para trair mais empresas do ramo para o município e não só isso, mas tudo o que está ao redor desse ramo: empresas de plástico, de matéria prima, de tecnologia, de desenvolvimento, profissionais qualificados etc. É muito importante então este diálogo para agregar outros atores e ficarmos mais fortalecidos. Hoje, Diadema vive da indústria, é 44% da nossa arrecadação, e são 28 indústrias que fazem parte do Polo de Cosméticos junto com milhares de microempreendedores e comerciantes do setor que ajudam a fazer de Diadema a Cidade da Beleza. E esse título já está trazendo novas empresas do setor para a cidade.”

“Essa área de comércio e serviços pode se beneficiar muito da parceria com o Sebrae, o Senac e a ACE, assim como o Senai pode auxiliar diretamente as indústrias,” pontuou Paulo Barbosa, secretário adjunto da SEDET. “Por isso estamos aqui, para ouvir o que vocês têm a oferecer, quais as suas ideias e, principalmente, o que a prefeitura pode fazer para ajudar.” Paulo lembrou que já há uma proposta de criar grupos de trabalho para aprofundar estas e outras questões de forma mais dinâmica e eficiente.

Dentre os temas levantados, destacaram-se a importância de grupos de trabalho voltados para regulação, formação e vigilância sanitária; uma discussão aprofundada sobre distribuição e compras de produtos produzidos localmente; cursos de aprofundamento de presença digital; formações oferecidas pelas empresas utilizando seus próprios produtos a profissionais da cidade; cursos específicos para funcionários de empresas do polo; e a criação de um boletim.

Para Lúcia Bueno, responsável pelo Polo de Cosméticos junto à SEDET, o encontro foi ótimo. “Ainda este ano vamos conseguir avançar em vários pontos e já começar o ano que vem colhendo alguns resultados,” concluiu.

Próximas reuniões gerais e de grupos de trabalho já foram marcadas para o próximo mês.

You may also read!

Amanda Bispo, candidata a prefeita de Mauá, apoia ato e defesa de moradia

Neste sábado (21.9), o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) realizou, em primeiro lugar, um ato

Read More...

Mulheres ocupam a Marechal na Caminhada do Amor por Luiz Fernando

Joaquim Alessi Havia muito tempo, em primeiro lugar, que não se via na emblemática rua Marechal Deodoro manifestação política com

Read More...

Alckmin e Márcio França defendem continuidade de Filippi em Diadema

Em Diadema, presidente da República em exercício exalta, acima de tudo, feitos de Filippi à frente da cidade O presidente

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu