Diadema inaugura mais uma creche na região norte

In ABCD, Educação On
- Updated

Diadema inaugura mais uma creche na região norte

Unidade conveniada do Jardim Taboão vai ofertar 104 novas vagas de berçário, para crianças de 0 a 3 anos; inauguração será dia 26 de maio
A Secretaria de Educação de Diadema inaugura, no dia 26 de maio, mais uma creche na região norte. A creche Azoilda Loretto da Trindade, unidade conveniada com a instituição Dom Décio, vai ofertar 104 vagas em berçário para crianças de 0 a 3 anos. As aulas começam no dia 29 de maio e o atendimento será em período integral, das 8h às 16 horas.A unidade conta com seis salas de aulas, cozinha, refeitório, área coberta e externa para brincar, banheiros adaptados, sala dos professores e área de refeitório para funcionários. As crianças que estão sendo matriculadas estavam na lista de espera das Creches Machado de Assis e Lázara Silveira Pacheco.

“Desde quando o prefeito José de Filippi Junior assumiu a Prefeitura de Diadema a educação tem sido uma das principais áreas de atenção e cuidado. Já criamos mais de 700 vagas e ainda vamos criar muitas outras para chegarmos a 1.600 novas vagas até 2024, que é a meta do Programa Creche Lugar de Criança”, destacou a secretária de Educação de Diadema, Ana Lucia Sanches.

Desde 2021, já foram inauguradas três novas creches na cidade. Até o final do ano, mais uma unidade deve ser entregue. “A gente conseguiu organizar a rede para ampliar o atendimento. Também investimos muito na formação dos professores porque a gente entende que a criança tem direito a uma educação de qualidade desde os seus primeiros dias de vida”, completou a secretária.

Azoilda Loretto da Trindade

O nome da nova creche de Diadema faz homenagem à professora Azoilda Loretto da Trindade, grande ativista da luta antirracista brasileira com intensa atuação voltada à educação das relações raciais. Azo, como era carinhosamente chamada pelos amigos e colegas de luta, era doutora em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestra em Educação com área de concentração de estudos em Psicologia da Educação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Também era graduada em Pedagogia e Psicologia.

Fotos: Igor Andrade Cotrim

You may also read!

Sarau da Estância abre inscrições para edição especial de 5 anos da EMARP

Evento gratuito acontece em16 de maio (sábado), com vagas limitadas para apresentações artísticas A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio

Read More...

Cine Azul promove tarde de inclusão e acolhimento com exibição de “O Mágico de Oz” em Ribeirão Pires

Iniciativa da Prefeitura garantiu ambiente adaptado e acessível para pessoas com TEA e condições neurodivergentes A Prefeitura de Ribeirão Pires,

Read More...

Santo André é finalista do Prêmio Brasil de Gestão Pública

Programas Moeda Verde e Escola de Governo do Executivo Andreense são as duas iniciativas selecionadas pela organização da ExpoGov

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu