Diadema formaliza convênio para volta do INSS para o município

In ABCD On
- Updated

O prefeito José de Filippi Júnior recebeu na manhã desta sexta-feira o superintendente regional do INSS, Hermenegildo Pires Alves, para formalizar o convênio com o instituto para reabertura de uma agência na cidade. A unidade ficará na Rua Graciosa, 259, em frente ao Teatro Clara Nunes.

O espaço conta com mais de 600 metros quadrados, três pavimentos, acessibilidade e está localizado em uma região estratégica, onde há grande concentração de pessoas, para facilitar o acesso a quem necessitar dos serviços ofertados pela Previdência.

“Fico feliz em garantir o acordo de cooperação técnica. A cidade vai ganhar muito com essa agência, porque é uma cidade com 400 mil habitantes e merece ter esse olhar do INSS”, destacou o prefeito Filippi. “Estamos consolidando o retorno do INSS para nossa cidade. A Prefeitura alugou o imóvel, vamos adaptá-lo, com investimento municipal e dentro de alguns meses a população de Diadema terá de volta esse importante equipamento.”

A agência do INSS em Diadema foi fechada em 2020 depois do fim do convênio da Prefeitura com o instituto na gestão anterior – o prédio ficava na Avenida Antônio Piranga. Desde então, série de tratativas foi feita para reativar um posto próprio da Previdência do município.

A cooperação técnica envolve toda reforma do prédio. Licitação para execução desses serviços será aberta nos próximos dias e a previsão é a de que os trabalhos demorem entre quatro e seis meses a partir da assinatura da ordem de serviço com a empreiteira vencedora da concorrência pública.

“É um prazer a gente reabrir a agência no município de Diadema para atingir a população mais rapidamente. Nosso intuito é a concessão de benefícios, distribuir para a população os seus direitos”, ponderou Hermenegildo Pires Alves.

Os secretários de Governo, Mario Reali, de Planejamento e Gestão, Fatinha Queiroz, de Saúde, José Antônio da Silva, de Obras, Neuceli Bonafé, o diretor superintendente do Ipred, Rubens Xavier, e o secretário adjunto de Governo, Ricardo Perez, acompanharam a atividade, bem como o vereador Jeferson Leite.

Pelo INSS, estiveram presentes a gerente executiva do ABCD, Dulce Ana Coutinho Vilela Marin, o gerente da agência de Diadema, Renato Menezes, e o chefe da Coordenação de Logística da Superintendência, Sergio Cheque Bernardo.

Fotos: André Baldini/PMD

You may also read!

4ª Mostra de Gatos do Dr. Hato reúne algumas das raças felinas mais admiradas em Santo André

Evento gratuito acontece, em primeiro lugar, neste sábado, 18 de julho, e reúne criadores especializados para apresentar algumas das

Read More...

Servidor de Mauá conclui pós-graduação na área de Defesa Civil

Fabrício Tortelli é, em primeiro lugar, o único pós-graduado na área no ABCD e buscou avançar o conhecimento onde

Read More...

Escritora Lilia Guerra participa de roda de leitura na Casa da Palavra Mário Quintana

Encontro vai promover, em primeiro lugar, mergulho no universo dos contos nesta terça-feira Uma das vozes mais potentes e celebradas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu