Diadema começa a ganhar internet gratuita nos equipamentos, praças e centros comerciais

In ABCD On
Vista de Diadema do prédio da Unifesp Campos Diadema. Foto: Dino Santos/PMD
Programa da Prefeitura vai instalar 74 zonas de wi-fi até fevereiro do próximo ano

O Programa Integra Diadema, com lançamento nesta quinta-feira (8) à noite, dará início ao processo de implantação, até fevereiro do próximo ano, de 74 zonas de wi-fi livre e gratuita nos principais centros de bairros e nos equipamentos de atendimento aos moradores.

“O oferecimento desse serviço de maneira gratuita significa a democratização do acesso à internet em Diadema. É mais um compromisso do programa de governo que está sendo entregue à população”, comemora Fatinha Queiroz, secretária de Planejamento e Gestão.

A WCS, emprega vencedora do chamamento público, vai oferecer velocidade mínima de conexão de 1 mega por usuário, sendo que cada ponto deve permitir a conexão simultânea de 256 usuários. Em contrapartida, a empresa vai veicular publicidades nos aparelhos conectados à sua rede, com tempo de duração proporcional ao tempo da navegação. A Prefeitura também poderá veicular campanhas institucionais.

“É um ganho para toda a cidade. O serviço oferecido pelas operadoras é caro e muitos moradores não tem acesso à internet, situação agravada pela pandemia”, comentou a secretaria.

As zonas de wi-fi serão instaladas em seis etapas. A partir desta quinta-feira o acesso à intenet será possível nas praças da Matriz, da Moça e dos skatistas, no CEU das Artes, no Centro Cultural Eldorado e nos equipamentos de cultura no Inamar.

Até o final de fevereiro o acesso será possível nos ginásios poliesportivos, clubes municipais, bibliotecas, UBSs, centros culturais, o Circo Escola, o Teatro Clara Nunes, CRASs, cemitério e nos principais centros comerciais. Para acessar à internet o usuário precisará fazer cadastro, e sua senha será a mesma em qualquer localidade da cidade.

A Prefeitura vai acompanhar a gestão do serviço prestado. “Vamos monitorar para ver se o serviço estará sendo entregue conforme o previsto no contrato, e também manter um canal permanente de diálogo com os usuários para sanarmos problemas que possam surgir”, afirmou Paulo Fernandes, diretor de Tecnologia da Informação.

You may also read!

Jardim Pajussara ganha rede de água encanada

11.500 pessoas serão beneficiadas com a ligação gradual da água na região A comunidade do Jardim Pajussara, em Mauá, agora

Read More...

Ribeirão Pires realiza 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente com conversas sobre emergência climática

Sociedade civil, gestores públicos e especialistas se reuniram para debater a emergência climática e propor ações para mitigar os

Read More...

Defesa Civil de Rio Grande da Serra intensifica ações de conscientização sobre eventos climáticos

A Defesa Civil de Rio Grande da Serra, por meio do Gabinete de Crise e Pronta Resposta, sob a

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu