Desembargadora declara nula a dispensa em massa na GM

In ABCD, Canto do Joca, Sindical On
- Updated
Cidão

Joaquim Alessi

A desembargadora do Trabalho Sueli Tome da Ponte, julgou nula, em primeiro lugar, a dispensa em massa na GM.

Além disso, concedeu tutela de urgência para determinar a reintegração dos demitidos, em 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 1 mil por trabalhador.

A decisão da Justiça foi comemorada, portanto, pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul, Aparecido Inácio da Silva, o Cidão.

Em vídeo nas redes sociais, Cidão, em suma, bradou: “Vitória dos trabalhadores!”

Claro que, por exemplo, trata-se de decisão sobre a qual ainda cabem recursos, mas é um feito importante.

Resta saber agora, acima de tudo, qual será a reação da montadora diante da decisão do TRT da 2ª Região.

Em seu despacho, a desembargadora escreve: “Ante o exposto, flagrante a ilegalidade da dispensa, eis que em desconformidade com o Tema 638 do STF e em violação ao disposto nos arts. 7º, I, da CF, resta evidenciado o fumus bonis iuris. Ainda, considerando que dispensa em
massa, no caso vertente, tem significativo e patente impacto social, econômico e familiar, presente também o periculum in mora, concedo a tutela de urgência requerida, nos termos do art. 300 do CPC, para determinar a reintegração dos empregados demitidos, no prazo de 48 horas, bem como que a empresa se abstenha de efetuar novas dispensas, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00 por empregado.
No mais, aguarde-se o prazo das defesas.
Após, voltem os autos conclusos para deliberações.”

Assista ao vídeo do Cidão:

Vitória dos Trabalhadores da GM, comemora Cidão

You may also read!

Festival Sabores da Cidade começa nesta segunda-feira com mais de 200 estabelecimentos participantes

Um dos maiores da América Latina, evento reúne empreendimentos do Festival Sabores da Cidade começa nesta segunda-feira com mais

Read More...

Prefeitura de Santo André define reajuste com aumento de 25% no abono e 12% na cesta básica

Após reuniões com o Sindserv, Administração fechou pauta com ganhos para o funcionalismo A Prefeitura de Santo André definiu nesta

Read More...

Com inauguração oficial neste sábado, Vacimóvel leva imunização por toda São Bernardo

Veículo ofereceu na feira da Vila São Pedro suporte para vacinações em locais mais remotos da cidade Chegar onde a

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu