Deputada Ana Carolina Serra toma posse como conselheira estadual de Assistência Social

In ABCD, Canto do Joca, Política On
- Updated
Deputada Ana Carolina assina o termo de posse. Fotos: Angelo Baima/Divulgação

Parlamentar representa, em primeiro lugar, a Assembleia Legislativa no órgão coordenador das ações da política estadual de assistência

Foi nesta terça-feira (29.10) em São Paulo a cerimônia de posse da deputada estadual Ana Carolina Serra como conselheira estadual.

A parlamentar torna-se, portanto, a representante da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) no Conselho Estadual de Assistência Social (CONSEAS-SP) pelos próximos três anos.
O Colegiado é formado, por exemplo, por 24 conselheiros, sendo 12 representantes do Poder Público e outros 12 representantes da sociedade civil. Entre as atribuições do órgão está a de coordenar e controlar as ações da política estadual de assistência social.
“Representar a Alesp no Conselho é uma responsabilidade imensa que trago para as minhas prioridades. Agradeço ao presidente André do Prado e a todos os deputados e deputadas que confiaram a mim essa representação”, disse Ana Carolina, em resumo.

Enfrentamento à pobreza

A deputada destacou que o trabalho do Conselho vem de encontro às prioridades do seu mandato, pois visa o enfrentamento à pobreza, à garantia social e à universalização dos direitos sociais.
“O nosso foco é o social. Trabalhamos isso diariamente na Assembleia, através das Frentes Parlamentares e das ações do mandato. Agora, com o CONSEAS-SP, poderemos fortalecer ainda mais as políticas em prol da população paulista”.
Indagada sobre a importância da indicação para o Grande ABC, Ana Carolina Serra enfatizou que a região sai fortalecida na representatividade.
“Sem dúvida é um ganho para nossa região. Ter uma representante do Grande ABC no CONSEAS-SP que atua diretamente na pauta social é representativo. Na região temos políticas sociais fortes e modernas que atendem a população na sua integralidade e podemos discutir esse modelo para todo o Estado de São Paulo. Atuarei em conjunto com os deputados e deputadas estaduais no aprimoramento e na fiscalização da qualidade dos serviços prestados pela Rede de Assistência Social nos 645 municípios paulistas”.

You may also read!

Santo André encerra 55º Jogos Escolares com festa no Primeiro de Maio

Cerca de 12 mil alunos, de 8 a 18 anos, participaram da competição, portanto, em 19 modalidades A 55ª edição

Read More...

Dia Coop já arrecadou 77 toneladas de alimentos e mobiliza novas ações solidárias em novembro

Até outubro, as edições do Dia Coop contribuíram, em primeiro lugar, para a arrecadação de 77 toneladas de alimentos. Todas

Read More...

Causos de Rolando Boldrin chegam ao palco do Sesc Belenzinho em “O Céu de Durvalina”, com Geni Cavalcante

Às vésperas dos 90 anos que Rolando Boldrin completaria em outubro, “O Céu de Durvalina” tem direção artística de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu