Mudanças nos hábitos alimentares e expectativa de vida aumentam procura por opções mais saudáveis
Dados do dados Euromonitor Internacional revelam, em primeiro lugar: o Brasil é um dos mercados mais promissores para a venda de produtos naturais.
Com o aumento de adeptos ao veganismo e também de pessoas que buscam hábitos alimentares mais saudáveis, a tendência é que o público e as possibilidades de negócio da área se expandam cada vez mais.
“O mercado de produtos naturais é um dos que mais cresce hoje no Brasil e no mundo. Quando se fala de produtos naturais e saudáveis, se fala sobre prevenção de doenças” diz, em resumo, Ricardo Maia, CEO e idealizador da Life Natural, empresa de produtos naturais.
Estudos científicos apontam que o consumo de alimentos processados/industrializados possui efeitos negativos sobre a saúde.
Os aditivos alimentares estão relacionados ao surgimento de doenças crônicas como a hipertensão, diabetes mellitus tipo II, cânceres e doenças desmielinizantes.
Além das mudanças de hábitos alimentares, Ricardo Maia explica, por exemplo, outros fatores sociais que colaboram com a expansão do mercado de produtos naturais: “Com o aumento da longevidade no Brasil e no mundo, as pessoas hoje buscam envelhecer com saúde. Não se trata só de sobreviver na terceira idade: é sobre viver bem e com qualidade de vida”.
Sobre Ricardo Maia
Empresário, formado em Administração pela Faculdade Federal de Rondônia (Unir), e Manter Coaching Business, pela Febracis Campinas. É proprietário da Grupo Life Natural, que atua na importação e fabricação de produtos naturais.
Fundou a empresa em Rondônia no ano de 2014, e hoje conta com revendedores de seus produtos em todo o Brasil e também no exterior. Atualmente sua equipe cuida da importação e exportação de mais de 100 produtos diferentes em seu portfólio, dentre eles hidratantes corporais e faciais, complexo de vitaminas, gel redutor de medidas, inibidores de apetite e novos produtos que estão frequentemente sendo desenvolvidos.
Em conclusão, antes de criar o Grupo Life Natural, Ricardo Maia trabalhou por 12 anos como representante comercial nas grandes empresas de telefonia.
São elas, em resumo, Brasil Telecom, OI e Vivo, em Rondônia