Centro Paula Souza e Microsoft abrem inscrições para 1,2 mil vagas gratuitas em cursos de tecnologia

In Canto do Joca On
- Updated
Inscrições devem ser feitas até 7 de maio e candidato pode optar pelo exame de seleção no dia 8 ou 9 | Imagem: Divulgação

Pelo Programa Minha Chance, trilhas abordam computação em nuvem e inteligência artificial; público-alvo são jovens de Etecs, Fatecs e comunidade

Com o objetivo de oferecer capacitação profissional e impulsionar a geração de emprego em tecnologia, a Microsoft une-se ao Programa Minha Chance, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo em parceria com o Centro Paula Souza (CPS). A iniciativa oferece 1,2 mil vagas gratuitas em trilhas de ensino Fundamentos do Microsoft Computação em Nuvem (AZ-900) e Fundamentos de Inteligência Artificial (AI-900). As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 7 de maio pelo endereço bit.ly/MicrosoftMinhaChanceENTER.

O programa destinará mil vagas para estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e 200 para jovens da comunidade em geral.

A seleção será feita por meio de uma prova online, em que os candidatos poderão optar pelos dias 8 ou 9 de maio.

As aulas serão orientadas por especialistas de mercado e professores do CPS, certificados pela Microsoft. A capacitação ocorrerá em formato virtual, por meio da plataforma de aprendizagem Microsoft Learn, customizada para o CPS, com um roteiro de conteúdos das tecnologias de computação em nuvem e inteligência artificial.

As trilhas de aprendizado estão programadas para o período entre 15 de maio e 19 de junho. A carga horária é de 36 horas de conteúdo técnico e mais quatro horas de conceitos relacionados ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais e comportamentais. Ao final da capacitação, os 200 melhores participantes receberão, gratuitamente, vouchers para exames de certificações da Microsoft em AZ-900 e AI-900.

Parceria estratégica

O anúncio foi feito durante uma live na quinta-feira (29) com a presença da secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen; da vice-diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Emilena Lorenzon Bianco; da vice-presidente para Setor Público, Educação e Saúde na Microsoft Brasil, Alessandra Karine; do vice-presidente de Soluções na Microsoft Brasil e ex-aluno do CPS, Christiano Faig e do executivo de contas para Educação na Microsoft Brasil, Fernando Cruz.

“Os alunos terão acesso a um ensino de qualidade e conectado ao mundo do trabalho, que vai prepará-los para as transformações digitais que estamos vivendo e para o futuro que já chegou. A pandemia acelerou a adoção de novas tecnologias em uma velocidade sem precedentes. Com essa parceria, vamos proporcionar aos nossos jovens o acesso a oportunidades de emprego, empreendedorismo e renda, além da chance de construírem uma carreira promissora na área de tecnologia”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen.

“O mundo está vivendo uma revolução digital que demanda cada vez mais profissionais talentosos e altamente capacitados. A parceria com a Microsoft será uma ótima oportunidade para os jovens aperfeiçoarem seus conhecimentos e terem contato com o que existe de mais avançado em matéria de tecnologia e inovação”, afirma a diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá.

“Cada pessoa é capaz de fazer coisas memoráveis quando a tecnologia está ao seu alcance. Na Microsoft acreditamos que a tecnologia tem o potencial de ajudar positivamente a transformar a sociedade em que vivemos, por isso queremos tornar a qualificação acessível a todos e preparar nossos estudantes para as oportunidades do futuro”, ressalta a diretora de Educação da Microsoft Brasil, Vera Cabral.

Minha Chance

O Programa Minha Chance é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da SDE e do CPS, que visa capacitar estudantes de Etecs e Fatecs, além da comunidade, em colaboração com a iniciativa privada. O objetivo é estimular a geração de emprego e renda. Os cursos são elaborados em parceria com as empresas e o setor produtivo tem a vantagem de direcionar as vagas a profissionais com boa formação. As empresas interessadas podem se cadastrar pelo site minhachance.sp.gov.br.

You may also read!

GCM de Santo André efetua primeira prisão com uso de câmeras com reconhecimento facial

Sistema integrado à Muralha Paulista identificou, em primeiro lugar, no Centro, foragido da Justiça condenado por estupro de vulnerável A

Read More...

Greve: Conselho Universitário da Medicina ABC chama paralisação em defesa da renovação na Fundação

Joaquim Alessi Em manifestação inusitada e emblemática, o Conselho Universitário do Centro Universitário da Faculdade de Medicina ABC, órgão máximo

Read More...

GCM de São Bernardo resgata criança autista perdida na madrugada após encontrá-lo correndo em via movimentada

Criança de 8 anos, não verbal, foi escoltada por aproximadamente 4 km até chegar em casa após recusar entrar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu