CPI aprova recomendação de Thiago Auricchio para investigar gestão do Hospital de Campanha do Anhembi

In Política On
- Updated
Deputado estadual Thiago Auricchio

A CPI das Quarteirizações aprovou, nesta quarta-feira (2), relatório final de autoria do deputado estadual Thiago Auricchio que pede, dentre outras providências, a investigação do Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (IABAS), contratado pela Prefeitura de São Paulo para gerir o Hospital de Campanha do Anhembi. O documento agora será encaminhado para o Ministério Público de São Paulo, para o Tribunal de Contas do Estado e a Receita Federal, entre outros.

“A sensação é de dever cumprido, concluímos meses de trabalho da melhor forma possível, dando os encaminhamentos necessários para a defesa do Estado e principalmente do dinheiro público. Esse contrato tem alguns pontos contraditórios que precisam ser esclarecidos pelo IABAS, uma organização social com histórico grande de problemas e denúncias no Rio de Janeiro”, explica Thiago Auricchio.

Um dos apontamentos que demanda esclarecimento é o pagamento da empresa OGS. O IABAS afirmou que contratou a empresa para fornecer mão de obra médica. Todavia, uma primeira análise indicou que não foi feito nenhum pagamento do IABAS à OGS. A entidade recebeu recursos da Prefeitura e do Governo do Estado para fazer a gestão de 561 leitos.

“Pedimos a quebra do sigilo bancário do IABAS e identificamos essa inconsistência, que é grave e merece uma explicação. É importante que isso seja elucidado. Precisamos saber se o pagamento se deu por intermédio de outro prestador, transformando a empresa em “quinterizada”, ou se ocorreu informalmente”, pontua o relator da CPI.

O relatório final, de 143 páginas, foi apresentado na última terça-feira e aprovado pelos deputados Wellington Moura, Edmir Chedid, Thiago Auricchio e José Américo, enquanto o deputado Sérgio Victor e a deputada Janaína Paschoal, se abstiveram. “Espero que os demais órgãos de controle e fiscalização possam dar seguimento ao relatório e apurar se, de fato, ocorreu alguma irregularidade envolvendo o dinheiro público”, conclui Thiago Auricchio.

You may also read!

Nova praça no Jardim das Oliveiras vai beneficiar 5 mil moradores em São Bernardo

Ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Marcelo Lima neste domingo (23.02); até final de ano, moradores vão receber

Read More...

Carnaval da Família leva público de diversas idades ao Paço de Ribeirão Pires

Em ambiente seguro, foliões puderam curtir, em primeiro lugar, músicas carnavalescas, bloquinhos, concursos de fantasia e muito mais Marchinhas carnavalescas,

Read More...

Saiba quem é o estilista que levou Diadema ao Baile da Vogue

Após celebrar os 50 anos da revista, look em homenagem a Clodovil Hernandes estará exposto no Teatro Clara Nunes

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu