Corujinha-do-campo é resgatada com asa quebrada por colaboradora da Ecovias

In Canto do Joca On
- Updated
Fotos: Comunicação Ecovias

Uma ave da espécie corujinha-do-campo (Megascops Choliba) foi encontrada com a asa quebrada por uma colaboradora da concessionária Ecovias.

Ela estava na praça de pedágio do Piratininga, na Rodovia dos Imigrantes, em São Bernardo.

A corujinha foi cuidadosamente condicionada em uma caixa de papelão, devidamente transportada e entregue à equipe da Guarda Civil Municipal.

Esta, por sua vez, a encaminhou ao Parque Natural Municipal Estoril, onde fica um zoológico mantido com toda assistência de equipe veterinária capacitada para receber animais resgatados na região.

“Quando a encontramos, ficamos todos apaixonados por ela e logo pedimos apoio a outro colaborador, da rota de inspeção, para levá-la em segurança a um local onde pudessem dar todo o cuidado que ela merece”, disse, em resumo, a controladora de Pedágio, Rayrane Caroline.

Caso alguém encontre ou visualize animais soltos ou machucados nos trechos de concessão do SAI, basta ligar para o telefone 0800 019 7878.

“Esse é o procedimento padrão que adotamos atualmente para que animais silvestres encontrados, seja por usuários das rodovias ou também por colaboradores(as), como foi neste caso, possam receber o melhor cuidado”, explicou Jefferson Júnior, analista de Sustentabilidade da Ecovias.

You may also read!

GCM de Diadema forma 104 novos integrantes para reforçar segurança pública municipal

Novos guardas representam, acima de tudo, aumento de 35% no efetivo da cidade; incorporação à GCM se dá após

Read More...

Diadema estuda ampliar parcerias com Estado em educação e cultura

A secretária de estado Marilia Marton esteve no município visitando o Projeto Guri, o Circo Escola e o CEU

Read More...

Festival do Chocolate 2026 by Chocolândia de Ribeirão Pires abre terceiro fim de semana com shows de artistas da cidade no ChocoPaço

Evento teve programação especial nesta sexta-feira (21), com apresentações musicais, participação da EMARP, em parceria com ABC+Cultura O terceiro fim

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu