COOP tem novo diretor financeiro e CSC

Em ABCD, Economia - No dia
Marcelo Brumatti, novo diretor financeiro e CSC da Coop. Foto: Divulgação

Desde 1º de abril, Marcelo Brumatti é o novo diretor financeiro e CSC da Coop, em substituição a Pedro Luiz Ferreira de Mattos, que assumiu o cargo de diretor-geral, na vaga deixada por Marcio Valle.

Marcelo Brumatti foi conselheiro fiscal da Coop por seis anos e há 10 anos fazia parte do Conselho de Administração, acompanhando de perto os principais projetos da rede varejista.

No novo cargo, um de seus principais desafios é a implantação do SAP – o sistema de gestão integrada da Coop, já utilizado no BackOffice e que agora entrará nas lojas também.

Outro desafio é a implantação da Gestão por Processos, uma maneira de gerir a organização de forma horizontal, quebrando silos e reforçando a integração e colaboração entre os departamentos. Dar o suporte necessário para o negócio de e-commerce, que tem um plano agressivo de crescimento nos próximos meses, é o seu terceiro grande desafio.

“Aqui na Coop, o Nosso Jeito De Ser e de Fazer é a mola mestra do ciclo de performance e eficiência, dos nossos planos de melhoria, da produtividade e busca de rentabilidade. Estou feliz e ansioso para colaborar de forma mais atuante na Coop. A nossa cooperativa tem uma história de pioneirismo, de inovação e uma base sólida sobre a qual construiremos nosso futuro”, declara Marcelo Brumatti.
O novo diretor financeiro é formado em Engenharia de Aeronáutica pelo ITA, pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas e possui 23 anos de experiência em posições de liderança em multinacionais. Entre 2019 e 2021, conduziu como diretor financeiro mundial da Divisão Poliamida da Solvay, o processo de spin-off e venda desta divisão à BASF. Como executivo da Rhodia/Solvay, participou e conduziu diversos projetos de mudança cultural e de processos de trabalho desenvolvendo times éticos, colaborativos e focados nos valores da companhia.
Atualmente, a Coop possui mais de 900 mil cooperados ativos, 31 lojas de supermercado, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 80 drogarias em operação. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.
Site: https://www.portalcoop.com.br

Você também pode ler!

Volpi homenageia a empresa Otmo

Prefeito de Ribeirão Pires está levando pessoalmente medalhas e certificados às empresas que ajudaram no enfrentamento à pandemia O prefeito

Read More...

São Caetano credencia artistas para Aniversário da cidade e Encontro de Carros Antigos

A partir desta quarta-feira (06.07), a Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura

Read More...

Petrobras apresenta novo espetáculo músico-teatral de Paulo Tatit e Filipe Edmo que resgata o valor do brincar

Com uma proposta inovadora e canções inéditas, Siricutico em: Aventuras da Menina Flor e a Boneca Açucena é um

Read More...

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu