Coop inicia segunda turma do Programa de Liderança Feminina

In ABCD On
Os diretores Marcel Amati, Gustavo Ramos, Pedro Mattos, Rogério de Paula, Wagner Donegatti e o gerente Alexandre Cyriaco com as integrantes da nova turma do programa. Foto: Guilherme Balconi/Divulgação

Com a proposta de continuar impulsionando o desenvolvimento profissional de sua equipe, a Coop acaba de lançar, em primeiro lugar, a segunda turma do Programa de Liderança Feminina com mais 10 colaboradoras.

A iniciativa faz parte do Comitê de Diversidade e conta,, além disso, com a mentoria da consultoria CKZ Diversidade.

Para esta nova turma, cujo programa se estenderá até junho do próximo ano, foram implementadas, acima de tudo, novas metodologias.

Isso para que as participantes possam expandir seu potencial e traçar caminhos sólidos na empresa.

Além da da inclusão do plantão psicológico, por meio da empresa Prática Consultoria, como forma de ajudar na quebra de paradigmas e apoio à saúde mental.

Segundo Vanessa Tavares, da CKZ Consultoria, os principais objetivos do programa são, em suma, aumentar o nível de performance das participantes, fortalecer a autoestima e autoconfiança, melhorar a comunicação, os relacionamentos profissionais, a autopercepção e autoconhecimento, foco, planejamento e administração do tempo, alinhar os seus valores éticos e crenças, além da troca de experiências entre as mulheres.

Cada vez mais inclusiva

“Estamos trabalhando para que a Coop seja uma empresa cada vez mais inclusiva e este programa reforça a nossa cultura com ações efetivas e práticas. Esta é a oportunidade de cada participante aproveitar ao máximo a riqueza de todo conteúdo ministrado e de motivar outras mulheres a se inscreverem para as novas turmas”, destacou o CEO e diretor-geral, Pedro Mattos.

Entre junho de 2023 e setembro deste ano, os cargos de liderança feminina na Coop passaram de 40% para 46%.

Além disso, um salto significativo de 28% para 46% em cargos de liderança tática (coordenação, gerência de setor e de unidade e gerência farmacêutica).

Já os cargos de gerência estratégica também aumentaram de 14% para 27%.

Vale destacar que o Negócio Drogaria tem o maior índice de representatividade de mulheres na liderança, com 79% do quadro.

Atualmente, a Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos e 35 unidades de varejo alimentar.

São 27 no ABCD, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, 68 drogarias e canais digitais.

Por ser cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.

www.portalcoop.com.br
www.coopdrogaria.com.br / www.coopsupermercado.com.br

You may also read!

Natal no ParkShopping São Caetano tem Panettone Kopenhagen e sorteios de 3 BYD híbridos

Até 31 de dezembro é possível, portanto, participar pelo App Multi e aproveitar as vantagens exclusivas do programa O Natal

Read More...

Taka se emociona ao entregar primeira fase de reforma do Cemitério Municipal de Diadema

Local foi encontrado, em primeiro lugar, em condições degradantes e indignas pela atual gestão A emoção marcou, acima de tudo,

Read More...

Prêmio nacional destaca gestão sustentável de pneus da Next Mobilidade

Com frota que soma 2,3 mil pneus — rodando cerca de 950 mil quilômetros/mês - empresa mantém índices de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu