Coop finaliza implantação de novo sistema de gestão empresarial

In ABCD, Ciência e Tecnologia, Economia On
- Updated
CEO e diretor-geral da Coop, Pedro Mattos

No início deste julho, a Coop finalizou, em primeiro lugar, o projeto de migração do sistema de gestão empresarial para o ERP SAP S/4 HANA.

Trata-se, acima de tudo, de uma mudança necessária para suportar a capacidade de crescimento da rede e atender à sua nova estrutura organizacional.

O projeto de arquitetura de sistemas, batizado de I9Coop, teve início, por exemplo, em 2020.

Foi realizado por ondas, a fim de envolver todas as operações e gestão das lojas de varejo alimentar e drogarias.

A última etapa foi o Centro de Distribuição (CD), que recebe, armazena e distribui 80% do abastecimento dos supermercados e drogarias.

Maior eficiência e confiabilidade

“A virada da chave não causou impacto à operação e agora, todas as nossas unidades de negócios, a retaguarda operacional e a área administrativa estão integralizadas à plataforma SAP, que garante, entre tantos benefícios, melhor eficiência operacional – um dos três eixos do planejamento estratégico -, além de dar suporte ao ritmo de expansão com eficiência e confiabilidade”, explica o CEO e diretor-geral, Pedro Mattos.

Em 2021, o projeto I9Coop realizou a implementação do sistema SAP S/4 HANA para as áreas administrativas.

No ano seguinte, a segunda etapa de implementação, chamada de Retail, foi estendida para os processos com artigos e produtos de revenda.

A sua finalização aconteceu no Centro de Distribuição através do SAP S/4 HANA EWM (Extended Warehouse Management) – uma solução avançada de gerenciamento para atender às necessidades dos armazéns e setores logísticos.

“A nova ferramenta também facilita o fluxo de informações em diferentes níveis, oferece indicadores de performance e auxilia na gestão com redução de tempo e de custos gastos no processo – itens importantes para continuarmos competitivos no mercado e com um crescimento perene e sustentável de nossa rede”, completa Pedro Mattos.

Atualmente, a Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, e 34 unidades de varejo alimentar.

São 26 no ABCD, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, 70 drogarias, além dos canais digitais.

Por ser cooperativa, seu principal objetivo é oferecer, em conclusão, os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.

www.portalcoop.com.br
www.coopdrogaria.com.br / www.coopsupermercado.com.br

You may also read!

Circo, música e teatro popular agitam Sesc São Caetano em junho

O Sesc São Caetano recebe, neste mês, programação especial voltada às artes cênicas, com espetáculos de circo, música e

Read More...

Entoada Nordestina de São Caetano do Sul consagra-se como uma das maiores festas culturais do ABCD

Com quantas pessoas se faz uma Entoada Nordestina? A tradicional celebração das raízes nordestinas de São Caetano do Sul, em

Read More...

Gilvan Ferreira apresenta modelo de monitoramento inteligente de Santo André em Fórum de Lisboa

Experiência andreense em segurança pública e proteção de dados foi, acima de tudo, destaque em painel sobre LGPD Penal O

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu