Coop desenvolve pão francês em parceria com renomado pâtissier

In Gastronomia On
- Updated
Luiz Farias, da Academia Bunge, eleito em 2016 o melhor pâtissier do mundo pela International Union of Bakers and Confectioners

Com produção mensal de 2,5 milhões de unidades, o novo pão francês da Coop está fazendo o maior sucesso entre cooperados e clientes.

A nova receita é, acima de tudo, assinada pelo chef José Luis Gioio, supervisor de produção da Central de Panificação, em parceria com Luiz Farias, da Academia Bunge, eleito em 2016 o melhor pâtissier do mundo pela International Union of Bakers and Confectioners.

Toda as lojas

“Lançado em março, o novo pão francês e sua família (filão, italiano e baguete) já estão presentes no setor de padaria de todas as lojas”, declara Ricardo Miranda, gerente regional de Operações de Supermercados e da Central de Panificação.

Além da nova receita do pão francês, a Coop também está investindo na melhoria da linha de produção, como aquisição de novos fornos, demais equipamentos para as 32 padarias das lojas e na qualificação técnica das equipes.

Treinamento

O treinamento, em primeiro lugar, foi realizado no centro de excelência da Bunge no Brasil, voltado à capacitação e consultoria para o desenvolvimento do mix de produtos para empresas.

Investir na nova linha de pães vai ao encontro das diretrizes do planejamento estratégico, que é fazer da Coop referência em produtos perecíveis.

Nada melhor, portanto, do que trabalhar ainda mais forte na qualidade da linha do pão francês, o mais amado e requisitado entre os 100 tipos de pães encontrados no mercado brasileiro.

De acordo com o gerente da Central de Panificação, Osmar Kimura, os pães de fermentação natural são outra aposta da Coop e estão tendo boa repercussão entre os clientes, tanto pela qualidade quanto pela saudabilidade.

You may also read!

Carta de Trump a Lula fere tradição diplomática americana e expõe disputa por hegemonia global, avalia especialista

A carta enviada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira

Read More...

São Caetano homenageia atletas medalhistas do 27º JOMI e apresenta a delegação para a 4ª edição do Jotiscs

Na segunda-feira (07.07), no Espaço Municipal das Telhas, em São Caetano do Sul, foi realizado, em primeiro lugar, evento

Read More...

Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP reforça transparência em reuniões com líderes locais

Iniciativa abordou em detalhes, por exemplo, o modelo de governança do Sistema Sicredi A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu