Coop desenvolve pão francês em parceria com renomado pâtissier

Em Gastronomia - No dia
- Updated
Luiz Farias, da Academia Bunge, eleito em 2016 o melhor pâtissier do mundo pela International Union of Bakers and Confectioners

Com produção mensal de 2,5 milhões de unidades, o novo pão francês da Coop está fazendo o maior sucesso entre cooperados e clientes.

A nova receita é, acima de tudo, assinada pelo chef José Luis Gioio, supervisor de produção da Central de Panificação, em parceria com Luiz Farias, da Academia Bunge, eleito em 2016 o melhor pâtissier do mundo pela International Union of Bakers and Confectioners.

Toda as lojas

“Lançado em março, o novo pão francês e sua família (filão, italiano e baguete) já estão presentes no setor de padaria de todas as lojas”, declara Ricardo Miranda, gerente regional de Operações de Supermercados e da Central de Panificação.

Além da nova receita do pão francês, a Coop também está investindo na melhoria da linha de produção, como aquisição de novos fornos, demais equipamentos para as 32 padarias das lojas e na qualificação técnica das equipes.

Treinamento

O treinamento, em primeiro lugar, foi realizado no centro de excelência da Bunge no Brasil, voltado à capacitação e consultoria para o desenvolvimento do mix de produtos para empresas.

Investir na nova linha de pães vai ao encontro das diretrizes do planejamento estratégico, que é fazer da Coop referência em produtos perecíveis.

Nada melhor, portanto, do que trabalhar ainda mais forte na qualidade da linha do pão francês, o mais amado e requisitado entre os 100 tipos de pães encontrados no mercado brasileiro.

De acordo com o gerente da Central de Panificação, Osmar Kimura, os pães de fermentação natural são outra aposta da Coop e estão tendo boa repercussão entre os clientes, tanto pela qualidade quanto pela saudabilidade.

Você também pode ler!

Santo André intensifica fiscalização em estabelecimentos para combater a Covid-19

Ações da Operação Comércio Responsável, que contam com participação de diversos órgãos, visam combater aglomerações, falta de uso de

Read More...

GM descarta apoio a reversões climáticas de Trump e se alinha com Biden

The New York Times acaba de publicar: "A General Motors disse que não apoiaria mais o processo do presidente

Read More...

Presidente Felipinho Cheidde exalta grupo do Cachorrão e explica planejamento para 2021

O EC São Bernardo conseguiu o acesso para a Série A-2 de 2021, objetivo traçado desde o início do

Read More...

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu