Patriani inova e embeleza Santo André com primeira árvore solar do ABCD na nova sede, o Serafina Corporate

In ABCD On
- Updated

Cerimônia contou com autoridades municipais e celebrou a chegada do mobiliário sustentável, que integra o programa ConectCidade de Santo André

A Construtora Patriani inaugurou oficialmente nesta quarta-feira (21.09) a árvore solar.

Um lindo mobiliário urbano e futurista, símbolo de sustentabilidade e inovação, que a construtora traz com exclusividade para o ABCD.

A cerimônia aconteceu, em primeiro lugar, na nova sede da Patriani, o Serafina Corporate.

Contou, acima de tudo, com a presença do CEO da empresa, Bruno Patriani, o fundador, Valter Patriani, além de autoridades municipais.

Estavam o vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias, o vereador Lucas Zacarias e o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

Diante de todos os protocolos de segurança contra a COVID-19, os convidados tiveram recepção especial e puderam conferir o momento do corte da fita, que inaugurou oficialmente a árvore solar. 

ConectCidade

O mobiliário urbano, que integra o projeto ConectCidade, do Parque Tecnológico de Santo André, é equipado com um totem com capacidade para carregar patinetes e bicicletas elétricas.

Isso acontece, portanto, porque as placas fotovoltaicas foram instaladas em cima das folhas da árvore para captação de energia solar.

Além disso, a árvore conta também com medidor de temperatura e câmera de monitoramento do passeio público.

“Nada melhor do que fazer algo bacana para a cidade em parceria com a Prefeitura de Santo André. A árvore é um mobiliário moderno que produz energia limpa! E eu acredito que o futuro é esse: verde, elétrico e sustentável”, destacou, em resumo, Bruno Patriani.

Inovadora

“Apesar da pouca idade, a Patriani é uma empresa que já nasceu inovadora. A árvore solar será capaz de captar dados e informações que poderão ser usados tanto pela iniciativa privada como pelo poder público”, detalhou, da mesma forma, o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

A árvore solar incrementa um leque de soluções sustentáveis do SERAFINA CORPORATE, que é o primeiro prédio do Grande ABC a conquistar a certificação AQUA-HQE de Sustentabilidade. Dentre esses diferenciais verdes, podem ser destacados ainda a fazenda solar, fachada Cleantec, ar-condicionado alimentado a gás natural, elevadores com tecnologia regenerativa, que gera até 65% da energia que consomem. O prédio também conta com ponto de recarga para carro elétrico e sistemas de reuso da água.

“A Patriuani age como uma startup da construção civil. A gente adora fazer coisa nova. Construímos prédios para que continuem modernos daqui 20 anos, nosso olhar é no futuro. Eu sempre falo: “Ou o prédio nasce chique, ou nunca mais ele será chique”, acrescentou o fundador da Patriani, Valter Patriani.

O projeto do Serafina destaca-se por sua arquitetura com o que há de mais moderno e tecnológico no mercado, com sua construção sem colunas internas e lajes com vão livre.

Além de ter todas as salas preparadas para o piso elevado, o que facilita a instalação e qualquer alteração posterior dos pontos elétricos.

You may also read!

Orlando Morando apresenta Smart Sampa na Associação Comercial de Santo André

Secretário de Segurança Urbana da Capital detalhou estratégia de videomonitoramento inteligente aos representantes do setor produtivo andreense nesta quarta-feira

Read More...

Drogaria Coop abre 15ª unidade em São Bernardo e 69ª da rede

A fim de ampliar sua capilaridade no ABCD, a Coop Drogaria inaugurou na manhã desta quarta-feira (25.02), portanto, a

Read More...

Paulo Tinoco reeleito presidente do COMTUR Santo André para o biênio 2026/2027

Representante do Sehal no Conselho, dirigente recebeu, acima de tudo, votação unânime em reunião na Prefeitura O empresário Paulo Tinoco

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu