Cerimônia contou com autoridades municipais e celebrou a chegada do mobiliário sustentável, que integra o programa ConectCidade de Santo André
A Construtora Patriani inaugurou oficialmente nesta quarta-feira (21.09) a árvore solar.
Um lindo mobiliário urbano e futurista, símbolo de sustentabilidade e inovação, que a construtora traz com exclusividade para o ABCD.
A cerimônia aconteceu, em primeiro lugar, na nova sede da Patriani, o Serafina Corporate.
Contou, acima de tudo, com a presença do CEO da empresa, Bruno Patriani, o fundador, Valter Patriani, além de autoridades municipais.
Estavam o vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias, o vereador Lucas Zacarias e o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.
Diante de todos os protocolos de segurança contra a COVID-19, os convidados tiveram recepção especial e puderam conferir o momento do corte da fita, que inaugurou oficialmente a árvore solar.
ConectCidade
O mobiliário urbano, que integra o projeto ConectCidade, do Parque Tecnológico de Santo André, é equipado com um totem com capacidade para carregar patinetes e bicicletas elétricas.
Isso acontece, portanto, porque as placas fotovoltaicas foram instaladas em cima das folhas da árvore para captação de energia solar.
Além disso, a árvore conta também com medidor de temperatura e câmera de monitoramento do passeio público.
“Nada melhor do que fazer algo bacana para a cidade em parceria com a Prefeitura de Santo André. A árvore é um mobiliário moderno que produz energia limpa! E eu acredito que o futuro é esse: verde, elétrico e sustentável”, destacou, em resumo, Bruno Patriani.
Inovadora
“Apesar da pouca idade, a Patriani é uma empresa que já nasceu inovadora. A árvore solar será capaz de captar dados e informações que poderão ser usados tanto pela iniciativa privada como pelo poder público”, detalhou, da mesma forma, o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.
A árvore solar incrementa um leque de soluções sustentáveis do SERAFINA CORPORATE, que é o primeiro prédio do Grande ABC a conquistar a certificação AQUA-HQE de Sustentabilidade. Dentre esses diferenciais verdes, podem ser destacados ainda a fazenda solar, fachada Cleantec, ar-condicionado alimentado a gás natural, elevadores com tecnologia regenerativa, que gera até 65% da energia que consomem. O prédio também conta com ponto de recarga para carro elétrico e sistemas de reuso da água.
“A Patriuani age como uma startup da construção civil. A gente adora fazer coisa nova. Construímos prédios para que continuem modernos daqui 20 anos, nosso olhar é no futuro. Eu sempre falo: “Ou o prédio nasce chique, ou nunca mais ele será chique”, acrescentou o fundador da Patriani, Valter Patriani.
O projeto do Serafina destaca-se por sua arquitetura com o que há de mais moderno e tecnológico no mercado, com sua construção sem colunas internas e lajes com vão livre.
Além de ter todas as salas preparadas para o piso elevado, o que facilita a instalação e qualquer alteração posterior dos pontos elétricos.