Consórcio ABCD reúne entidades de classe, sindicatos e gestores municipais para debater reabertura gradual

In ABCD On
- Updated

O Consórcio Intermunicipal ABCD reuniu nesta quinta-feira (4/6), por meio de videoconferência, sindicatos, entidades de classe e representantes das sete prefeituras da região para debater uma proposta de planejamento de reabertura gradual das atividades econômicas, a partir de plataforma científica para tomada de decisão e protocolos setoriais e graduais.

A ferramenta, denominada Coronacidades, foi apresentada pela organização não governamental (ONG) Impulso, responsável pelos critérios adotados na retomada das atividades no Rio Grande do Sul. Sem custos para a entidade regional, o sistema mapeia o cenário de cada cidade individualmente.

Criado para ajudar prefeituras, o Coronacidades calcula tecnicamente o grau de vulnerabilidade de um município diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A plataforma considera critérios como número de leitos à disposição a cada 100 mil habitantes, o fluxo de pacientes, testagem da população, medidas de isolamento, volume de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e características econômicas.

O diretor de Programas e Projetos do Consórcio ABCD, Giovanni Rocco, explicou que o objetivo é trabalhar com uma proposta de protocolos por segmentos, conforme as etapas definidas pelo Governo do Estado.

“A análise dos protocolos dos estados de São Paulo e do Rio Grande do Sul, assim como dos diferentes segmentos da economia, possibilita planejar a retomada da economia quando a classificação de fase do Grande ABC avançar no plano de reabertura”, afirmou.

You may also read!

Aciscs homenageia Cathita pelos 40 anos de atuação

A Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul) homenageou, em 21 de julho de 2026,

Read More...

Gilvan entrega Viaduto Juscelino Kubitschek recuperado em Santo André

Se JK fez 50 anos em cinco (como anunciava seu slogan), o viaduto que leva seu nome em Santo

Read More...

Reforma tributária e futuro fiscal das cidades debatidos no Consórcio do ABCD com a FNP

Evento reuniu, em primeiro lugar, prefeitos e secretários do ABCD e da Baixada Santista para discutir impactos do novo

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu