Consórcio ABCD debate retorno às aulas presenciais

In Educação On
- Updated

Em assembleia, prefeitos analisaram pesquisa regional e orientações das secretarias de Saúde e Educação das sete cidades

O Consórcio Intermunicipal ABCD definiu nesta terça-feira (11/8) que as aulas presenciais na rede privada de ensino das sete cidades serão retomadas na mesma data do retorno das escolas da rede pública.

A decisão, em suma, foi tomada em assembleia realizada por meio de videoconferência.


Na reunião, os prefeitos, em primeiro lugar, analisaram pesquisa regional sobre a intenção de retorno dos alunos às aulas presenciais.

Com 87.609 pais entrevistados, 83%, portanto a imensa maioria, se manifestaram contra a retomada das aulas presenciais neste ano.


A rede municipal de ensino do ABCD é composta de 645 escolas nas setes cidades, com mais de 200 mil alunos matriculados, 13,2 mil professores e 9,8 mil funcionários.

A decisão colegiada segue orientação dos Grupos de Trabalho (GTs) Educação e Saúde da entidade regional, que reúnem representantes das pastas das sete cidades.

O presidente do Consórcio e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, ressaltou que o objetivo dos governantes municipais é garantir a segurança e a saúde de estudantes, professores, servidores e trabalhadores da área, bem como dos familiares de todos que integram o segmento.

Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra já determinaram que o retorno das aulas só ocorrerá em 2021.

São Bernardo, São Caetano e Diadema seguirão avaliando a evolução dos seus índices epidemiológicos.

Também seguirão as determinações do Governo do Estado para uma nova comunicação até 30 de setembro.

You may also read!

Deputado Luiz Claudio Marcolino critica aprovação do “PL da Devastação”

Parlamentar critica projeto aprovado na Câmara que desmantela regras do licenciamento ambiental e pede veto integral por parte do

Read More...

Dia de Proteção às Florestas: BRK destaca como o saneamento contribui para preservar córregos e o rio Tamanduateí em Mauá

Os avanços nos indicadores de saneamento em Mauá trazem um benefício direto e um expressivo ganho ambiental para a

Read More...

Ranking do Saneamento destaca Mauá entre as 20 melhores cidades do país em tratamento de esgoto

O município tem nota máxima do estudo com 93,07% de atendimento ao serviço. O Instituto Trata Brasil, publicou nesta terça-feira,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu