Consórcio ABC participa de reunião geral da Frente Nacional de Prefeitos

In ABCD On
- Updated
Presidente do Consórcio ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, representou a entidade regional na plenária de prefeitos. Foto: Fabricio Almeida/FNP

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC participou da 77ª reunião geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), realizada em Florianópolis (SC) de 10 e 13 de março. O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, representou a entidade regional na plenária de prefeitos.

A pauta do encontro entre os governantes municipais abordou, entre outros assuntos, o novo coronavírus e seu impacto na economia e pautas urgentes para as cidades, como o aperfeiçoamento da Proposta de Emenda à Constituição 95/2019 (PEC dos Precatórios), o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e a reforma tributária.

“Além da questão de saúde pública, os governantes chamaram atenção aos assuntos debatidos no Fórum Nacional de Secretários Municipais de Finanças e Fazenda, como o Pacto Federativo e o andamento da reforma tributária”, ressaltou Gabriel Maranhão.

O diretor Administrativo e Financeiro da entidade, Carlos Eduardo Alves da Silva, o Cadu, participou da 2ª reunião geral do Fórum Nacional de Secretários Municipais de Fazenda e Finanças. O evento integrou a programação da reunião geral da FNP, subsidiando os debates da plenária de prefeitos.

“O Fórum Nacional de Secretários Municipais de Fazenda e Finanças construiu uma agenda muito positiva com diversos pontos de vista, dando espaço para gestores municipais, federais e pesquisadores debaterem temas elencados como prioridade pelo governo federal e de extrema relevância aos municípios”, afirmou Cadu.

Os principais assuntos abordados no fórum foram o novo Fundeb, a PEC do Pacto Federativo (188/19), a reforma administrativa e os possíveis desdobramentos para os municípios, além das reformas da Previdência e Tributária.

You may also read!

Com mais de 130 mil visitantes, Arraiá do Paço de São Bernardo se consolida como evento de sucesso

Ao longo de 10 dias, 30 artistas se apresentaram, entre nomes consagrados da música brasileira e talentos locais, sem

Read More...

Arraial Solidário de Santo André arrecada 25 toneladas de alimentos com público divulgado de 150 mil pessoas

Evento aconteceu, em primeiro lugar, realizado de sexta a domingo no estacionamento do Paço, com muita música, diversão e

Read More...

“Espanhola”, com Sá & Guarabyra, leva público ao delírio no maior Arraiá do ABCD

Joaquim Alessi Coro emocionante de 15 mil vozes foi, em primeiro lugar, o ponto alto da apresentação de Sá &

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu