Semasa notifica 15 estabelecimentos por poluição sonora no fim de semana

In ABCD On
- Updated

No último sábado (14), agentes ambientais do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) participaram de mais uma Operação Sono Tranquilo, realizada em parceria com funcionários do Departamento de Controle Urbano da Prefeitura de Santo André, além da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil.

No total, foram 30 estabelecimentos vistoriados em 21 regiões da cidade, passando pelos bairros Jardim Las Vegas, Jardim do Estádio, Jardim Guarará, Vila Suíça, Condomínio Maracanã, Vila Guarani, Parque Gerassi, Sítio dos Vianas, Vila João Ramalho, Toledana, Cruzado e Jardim Santo André. Atendimentos pontuais também aconteceram nos bairros Jardim, Silveira, Centro, Bangu, Vila Marina, Jardim Bela Vista, Vila Lucinda e Jardim Bom Pastor.

Além das notificações por excesso de barulho, que resultaram no encerramento imediato das atividades dos locais infratores, os agentes da autarquia também orientaram proprietários quanto à legislação vigente. Em 2020, a Fiscalização Ambiental do Semasa já emitiu 38 advertências ambientais e 28 Autos de Infração Ambiental (multa) por problemas relacionados à poluição sonora.

Em Santo André, o Semasa é o órgão responsável pela fiscalização de poluição sonora em estabelecimentos comerciais do município. As equipes trabalham 24 horas, em esquema de plantão, inclusive nos períodos noturno, sábados, domingos e feriados. A população pode entrar em contato no momento das ocorrências pela Central de Atendimento 115 ou pelo site do Semasa (www.semasa.sp.gov.br), pois a solicitação é encaminhada de forma imediata à equipe de plantão para atendimento.

You may also read!

Selo Empresa Amiga da Pessoa com Deficiência promove inclusão e responsabilidade social em São Caetano

Fruto de uma parceria entre a Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação) e a Sedef

Read More...

Recuperação de Crédito Tributário é estratégia inteligente para impulsionar o fluxo de caixa das empresas

Presidente do Grupo Assertif, entre os 5 maiores do Brasil no segmento de mineração de dados, explica como empresas

Read More...

UNG concede título de Doutor Honoris Causa à pesquisadora Ester Sabino

A homenagem para a cientista reúne, acima de tudo, colegas da profissão, estudantes e autoridades Nesta sexta-feira (14.6), a Universidade

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu