Consórcio ABC debate suspensão do pagamento de precatórios com FNP e Assefin

In Canto do Joca On
- Updated
Foto: Divulgação/Consórcio ABC

O Consórcio Intermunicipal do ABCD participou na quinta-feira (20/8) de videoconferência para discutir a suspensão do pagamento de precatórios judiciais durante a pandemia da Covid-19. 

A reunião foi organizada pela Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo (Assefin-SP).

Contou, em suma, com participação de representantes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e de secretários de Finanças e procuradores de 49 municípios paulistas.

A assessora parlamentar da FNP, Ingrid Freitas, colocou, em resumo, a entidade municipalista nacional à disposição para apoiar as ações da Assefin.

Ela pediu, em primeiro luar, a união para movimentação junto ao Congresso Nacional, visando à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 21/2020.

Essa PEC, em resumo, prevê a suspensão de pagamento de precatórios durante a pandemia.

O diretor Administrativo e Financeiro do Consórcio, Carlos Eduardo Alves da Silva, o Cadu, ressaltou a importância da ação da entidade com a Assefin e a FNP.

“A perda de receitas e o pagamento de precatórios neste período de pandemia, que ocorre no último ano de exercício dos atuais mandatários, tem sido uma grande preocupação dos gestores municipais”, disse ele.

E prosseguiu: “Essa parceria com a Assefin e a FNP fortalece a atuação das entidades no pleito para a suspensão dos pagamentos de precatórios”.

Ele considera a medida “extraordinária e necessária neste momento que configura situação de calamidade pública devido à pandemia”.

A vice-presidente da Assefin e secretária de Finanças de Olímpia, Mary Brito, destacou a parceria com a FNP e o Consórcio.

Salientou, portanto, o objetivo de auxiliar a associação e os municípios paulistas nas tratativas com o Congresso Nacional e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) para suspensão do pagamento de precatórios.

You may also read!

Chocolate e diversão gratuitos para as crianças de Paranapiacaba na Páscoa

Doce Páscoa na Vila será realizada, acima de tudo, neste domingo, a partir das 14h, na Casa Multiuso Para comemorar

Read More...

Descontos de R$ 50 mil a R$ 500 mil no Feirão de imóveis MBigucci em 11 e 12 de abril

A promoção ocorre partir das 9h, na Home Store MBigucci, Av. Caminho do Mar, 3115/ SBCampo, com prontos para

Read More...

Com modelo da Guardiã, São Bernardo participa de encontro em Brasília sobre enfrentamento à violência contra a mulher 

Município foi representado pela equipe especializada da GCM em evento do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que debateu

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu