Consórcio ABC debate suspensão do pagamento de precatórios com FNP e Assefin

In Canto do Joca On
- Updated
Foto: Divulgação/Consórcio ABC

O Consórcio Intermunicipal do ABCD participou na quinta-feira (20/8) de videoconferência para discutir a suspensão do pagamento de precatórios judiciais durante a pandemia da Covid-19. 

A reunião foi organizada pela Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo (Assefin-SP).

Contou, em suma, com participação de representantes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e de secretários de Finanças e procuradores de 49 municípios paulistas.

A assessora parlamentar da FNP, Ingrid Freitas, colocou, em resumo, a entidade municipalista nacional à disposição para apoiar as ações da Assefin.

Ela pediu, em primeiro luar, a união para movimentação junto ao Congresso Nacional, visando à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 21/2020.

Essa PEC, em resumo, prevê a suspensão de pagamento de precatórios durante a pandemia.

O diretor Administrativo e Financeiro do Consórcio, Carlos Eduardo Alves da Silva, o Cadu, ressaltou a importância da ação da entidade com a Assefin e a FNP.

“A perda de receitas e o pagamento de precatórios neste período de pandemia, que ocorre no último ano de exercício dos atuais mandatários, tem sido uma grande preocupação dos gestores municipais”, disse ele.

E prosseguiu: “Essa parceria com a Assefin e a FNP fortalece a atuação das entidades no pleito para a suspensão dos pagamentos de precatórios”.

Ele considera a medida “extraordinária e necessária neste momento que configura situação de calamidade pública devido à pandemia”.

A vice-presidente da Assefin e secretária de Finanças de Olímpia, Mary Brito, destacou a parceria com a FNP e o Consórcio.

Salientou, portanto, o objetivo de auxiliar a associação e os municípios paulistas nas tratativas com o Congresso Nacional e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) para suspensão do pagamento de precatórios.

You may also read!

Governo Federal amplia público prioritário do Bolsa Família

Medida inclui, em primeiro lugar, três novos grupos prioritários: famílias com pessoas em situação de rua, com membros em

Read More...

O que abre e fecha neste feriado da Revolução Constitucionalista

Serviços essenciais mantidos em esquema de plantão A Prefeitura de Santo André informa que, devido ao feriado da Revolução Constitucionalista

Read More...

Prefeitura de São Bernardo repudia violência contra médica na UPA Alvarenga

Profissional foi agredida, em primeiro lugar, por paciente na tarde de sábado (05.07); GCM chegou rapidamente graças ao botão

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu