Com voto de Thiago Auricchio, Assembleia aprova Estado de Calamidade

In Política On
- Updated

Com voto favorável do deputado estadual Thiago Auricchio (PL), a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, nesta segunda-feira (30), os projetos que decretam estado de calamidade pública no Estado, nas 644 cidades e no munícipio de São Paulo. A votação ocorreu de maneira virtual, uma medida histórica adotada pela primeira vez em 185 anos de Parlamento Paulista.

“É importante que a Assembleia dê segurança aos gestores públicos municipais para que eles possam remanejar seus orçamentos em ações de combate ao coronavírus sem impeditivos. Um grande passo para o enfrentamento da doença. Juntos vamos vencer a pandemia”, explica o deputado estadual.

Thiago Auricchio participou ativamente das discussões do projeto. Ele é membro titular das Comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Assuntos Metropolitanos e Municipais. Os colegiados também se reuniram virtualmente na última semana para analisarem os projetos.

“Discutimos o tema de forma urgente devido à gravidade do assunto e do nosso compromisso com o povo de São Paulo. Mas fizemos isso com muita responsabilidade, cautela e debate. Além disso, aprovamos a criação de um grupo de trabalho formado por deputados que acompanharão os gastos e medidas relacionadas a pandemia. A Alesp tem um grande dever com o Estado e atuará em conjunto nessa guerra”, conclui Thiago Auricchio.

You may also read!

Consórcio contrata sistema de monitoramento das chuvas para fortalecer combate às enchentes no ABCD

Software foi desenvolvido, acima de tudo, pela USP O propósito é auxiliar os municípios no trabalho de minimizar os impactos

Read More...

Consórcio: São Caetano de volta à “Casa da Ramiro”

Joaquim Alessi O Consórcio Intermunicipal do ABCD, que pode perfeitamente bem ser chamado de "Casa da Ramiro", por estar na

Read More...

Santo André promove Encontro de Carros Antigos no Paço neste domingo

Evento reunirá, em primeiro lugar, 300 veículos clássicos, contará com shows e ainda terá praça de alimentação, beer trucks

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu