Com voto de Thiago Auricchio, Assembleia aprova Estado de Calamidade

In Política On
- Updated

Com voto favorável do deputado estadual Thiago Auricchio (PL), a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, nesta segunda-feira (30), os projetos que decretam estado de calamidade pública no Estado, nas 644 cidades e no munícipio de São Paulo. A votação ocorreu de maneira virtual, uma medida histórica adotada pela primeira vez em 185 anos de Parlamento Paulista.

“É importante que a Assembleia dê segurança aos gestores públicos municipais para que eles possam remanejar seus orçamentos em ações de combate ao coronavírus sem impeditivos. Um grande passo para o enfrentamento da doença. Juntos vamos vencer a pandemia”, explica o deputado estadual.

Thiago Auricchio participou ativamente das discussões do projeto. Ele é membro titular das Comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Assuntos Metropolitanos e Municipais. Os colegiados também se reuniram virtualmente na última semana para analisarem os projetos.

“Discutimos o tema de forma urgente devido à gravidade do assunto e do nosso compromisso com o povo de São Paulo. Mas fizemos isso com muita responsabilidade, cautela e debate. Além disso, aprovamos a criação de um grupo de trabalho formado por deputados que acompanharão os gastos e medidas relacionadas a pandemia. A Alesp tem um grande dever com o Estado e atuará em conjunto nessa guerra”, conclui Thiago Auricchio.

You may also read!

Em Diadema ação contra enchentes já executou limpeza em mais de 495 bueiros

Foram retiradas das galerias toneladas de detritos, evitando que as águas das chuvas invadissem casas de munícipes em situação

Read More...

UBSs de Diadema abrem neste sábado (22) para vacinação contra a dengue

Imunização contra a doença em jovens de 10 a 14 anos é o destaque da ação; equipes de saúde

Read More...

Feira “Eu amo, eu adoto” disponibiliza 171 animais para adoção neste domingo

Evento acontece, acima de tudo, todo último domingo de cada mês, das 10h às 15h, na tenda azul do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu