O 1º Festival Gastronômico de São Caetano do Sul começa neste domingo (3/10) com o melhor da culinária da cidade.
Mais de 100 estabelecimentos, em primeiro lugar, já confirmaram participação, como bares, churrascarias, restaurantes e pizzarias, entre outros.
O projeto é uma parceria da Prefeitura com a Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul), Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) e Abarespi (Associação de Bares, Churrascarias, Pizzarias e Restaurantes de São Caetano do Sul).
Além de, acima de tudo, estimular o consumo de milhares de delícias da cidade, o Festival sorteará 200 vales de pratos inscritos aos consumidores, e R$ 5 mil em prêmios, oferecidos pelo Club&Casa.
Para concorrer, basta, portanto, o cliente solicitar o voucher após o pagamento da conta e se cadastrar no aplicativo do Festival.
O consumidor poderá, além disso, utilizar o mesmo voucher para ganhar 10% de desconto na próxima compra, podendo ser no próprio local ou nos demais estabelecimentos participantes. O desconto será válido até o dia 31 de outubro, e poderá ser aplicado em todos os itens do cardápio. Mais informações sobre o Festival no site www.aciscs.com.br.
“O 1º Festival Gastronômico de São Caetano do Sul é um grande estímulo para que todos venham conhecer e saborear o melhor dos nossos bares, restaurantes, churrascarias, pizzarias, e outros estabelecimentos do setor. E também um importante fator de retomada econômica deste segmento, tão afetado pela pandemia”, afirma o prefeito Tite Campanella.
“Temos um parceiro extremamente forte, que é a Prefeitura, além de outros que também nos auxiliaram e ajudaram na construção deste projeto. Era um sonho, da Aciscs e dos empresários do setor, que se torna realidade. Sem dúvida será um sucesso”, projeta, em suma, o presidente da Aciscs, Alessandro Leone.
Estabelecimentos
Mais de 100 estabelecimentos já se inscreveram para participar do 1º Festival Gastronômico de São Caetano do Sul. O Brotherwood Churrasco Defumado, no Bairro Santa Paula, é um deles. Foi inaugurado em novembro de 2020 pelos amigos de infância Bruno Luiz Furtado Scalabrin e Eric Lewis Pisciotta Dosher, de 30 e 31 anos, respectivamente.
“Foi um momento de coragem, admito”, considera Bruno, sobre o fato de inaugurar uma casa gastronômica durante a pandemia. A história do Brotherwood começou despretensiosamente, com a dupla defumando as peças de carne e enviando para amigos e familiares. “Isso foi crescendo de tanto que o pessoal gostava e nos pedia mais e mais”, lembra, por exemplo, Eric.
A partir da ideia de montar uma casa de churrasco defumado, os amigos foram se especializar em defumação e adquiriram o ponto. Hoje, ainda na pandemia, eles garantem que os consumidores têm toda a segurança com os protocolos de higiene. “Nosso público vai desde famílias inteiras até um grupo de amigos motociclistas, que curtem comer um churrasco e tomar uma cerveja de qualidade, desde as tradicionais até as artesanais. Garantimos receber todos de braços abertos neste Festival”, completa Bruno, em conclusão.