Com retomada, Prefeitura de São Bernardo abre cursos esportivos

In Esportes On
- Updated
Fotos: Omar Matsumoto/PMSBC

São mais de 15 mil vagas disponíveis nos centros municipais; inscrições vão até 5 de dezembro

Diante da retomada das atividades com a flexibilização das restrições, a Prefeitura de São Bernardo oficializou a abertura de inscrições a cursos esportivos nos equipamentos municipais para 2022.

São, em primeiro lugar, mais de 15 mil vagas disponíveis em 32 modalidades.

Elas são, portanto, hidroginástica, natação, judô, pilates, yoga, vôlei e futebol, incluindo ações direcionadas a crianças, adultos e idosos.

Os cadastros, acima de tudo, já estão abertos, exclusivamente para moradores, e vão até 5 de dezembro deste ano, de forma on-line. 

O edital sobre a resolução dos procedimentos de inscrição foi publicado na edição de quinta-feira do Notícias do Município.

Gratuito

A participação nas atividades é gratuita, mas as vagas são limitadas, sendo submetidas a sorteio caso haja número de inscritos superior à quantidade de vagas disponíveis.

As ações envolvem 26 espaços, como Baetão, Meninos Futebol Clube, no bairro Rudge Ramos, Crec Paulicéia, Aquacentro, no Demarchi, e Centro de Referência do Idoso (CRI), no Centro, que contam com orientação de profissionais de Educação Física.

As turmas foram estruturadas pela Prefeitura para garantir a segurança dos participantes, adequando horários, locais e quantidade de alunos, com vistas a contribuir no combate à pandemia de Covid-19. Neste sentido, todos os interessados irão precisar apresentar seu comprovante de vacinação para efetivar a matrícula. A publicação com a lista final de inscritos será disponibilizada em 15 de dezembro. O sorteio eletrônico será público, realizado no dia 17, às 17h, no Ginásio Poliesportivo, com transmissão ao vivo pelo canal da Prefeitura no Youtube.

Os cursos ficaram paralisados por praticamente dois anos devido à crise sanitária – o início efetivo das atividades se dará a partir de fevereiro. “Com o avanço da vacinação na cidade e melhora significativa nos índices de internação, estamos retomando as inscrições aos cursos esportivos para o ano que vem. Houve a parada neste período em decorrência do agravamento da Covid, por isso voltaremos respeitando todos os protocolos de saúde. Essa retomada é muito importante no momento de pós-pandemia”, pontuou o secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon.

As inscrições devem ocorrer pela internet, por meio do endereço eletrônico https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/esporte/cursos-esportivos, acessando o link aberto para centro esportivo.

Mas, cada pessoa poderá se cadastrar em apenas uma turma por modalidade, por unidade.

Mais informações, em conclusão, pelos telefones: 2630-7419, 2630-7420, 2630-7421 ou 2630-7433, no departamento de Educação e Formação Esportiva, vinculado à pasta de Esportes e Lazer.

You may also read!

Mauá terá passe livre no transporte municipal no segundo turno das eleições

Gratuidade estará disponível a partir das primeiras viagens, por volta das 4h, até a última viagem de cada linha Os

Read More...

Medalhistas brasileiros na Olimpíada Ibero-Americana de Química projetam futuro na ciência e na inovação

Competição internacional apoiada pela Abiquim reuniu estudantes de 15 países em Fortaleza, e o Brasil conquistou três medalhas de

Read More...

Eleita a melhor empregadora de saneamento do país, BRK tem vagas de emprego abertas em Mauá

Reconhecimento internacional da Revista TIME e Statista destaca a gestão de pessoas da concessionária, que agora busca novos talentos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu